Leste Europeu

É hipnotizante a festa que os ultras do Estrela Vermelha, mesmo visitantes, fizeram no Dérbi Eterno

Nesta quarta-feira, Partizan Belgrado e Estrela Vermelha disputaram o Dérbi Eterno pela 246ª vez. O empate por 1 a 1 ajudou os alvirrubros a manterem a liderança isolada do Campeonato Sérvio, com nove pontos de vantagem sobre os maiores rivais. E embora o clássico tenha acontecido no Estádio Partizan, quem impressionou nas arquibancadas foi mesmo a Delije, o grupo de ultras do Estrela Vermelha. Os visitantes fizeram um belíssimo show pirotécnico que, em dezembro, mais pareciam luzinhas natalinas completamente ensandecidas. Cenas que ajudam a sustentar a fama dos fanáticos ao redor do mundo.

O clássico, porém, também terminou em cenas de violência. E entre os próprios seguidores do Partizan. Uma briga generalizada aconteceu no principal setor dos ultras, terminando com 26 pessoas presas e mais de 20 feridas. Desta vez, o lado do Estrela Vermelha ficou apenas na festa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo