Leste Europeu

Dínamo vence clássico moscovita; Zenit goleia

Depois da parada para a Eurocopa, o Campeonato Russo recomeçou neste fim-de-semana. E já viu um três grandes caindo e o Zenit, atual campeão, recuperando terreno com uma goleada.

O principal jogo da rodada foi o clássico moscovita entre CSKA e Dínamo. Com gols de Semshov e Kolodin, o Dínamo venceu por 2 a 0 e pulou para a terceira posição do campeonato.

Os outros dois grandes de Moscou também caíram. O Spartak foi à Chechênia e perdeu por 3 a 1 para o Terek Grozny. Kalinichenko abriu o marcador para os moscovitas, mas Dzhabrailov, Bouli e Kuzmichev viraram para os chechenos. O outro moscovita a cair na 12ª rodada foi o Lokomotiv, que perdeu por 1 a 0 em casa para o Amkar, atual vice-líder com 22 pontos.

O fim-de-semana também marcou a recuperação do Zenit. O time de São Petersburgo tem cinco jogos a menos e estava na última posição. Sem ter de se dividir com a Copa Uefa, o atual campeão russo fez 5 a 1 no Tom. Os destaques foram Tymoschuk e Faizulin, cada um autor de dois gols.

A ponta da tabela continua com o Rubin Kazan, que empatou por 2 a 2 com o Krylya Sovetov e foi a 26 pontos.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo