Leste Europeu

Dentinho marca e Shakhtar goleia Obolon

O Shakhtar Donetsk começou o Campeonato Ucraniano com o que foi habitual na temporada passada: com uma vitória. E foi por goleada. O time venceu por 4 a 0 o Obolon em casa, com dois gols brasileiros.

O primeiro gol foi marcado por Yevhen Seleznyov, aos dez minutos, que acabou sendo o placar do primeiro tempo. No segundo, o atacante Dentinho marcou pela primeira vez pelo clube aos 18 minutos, ampliando para 2 a 0.

Aos 38, Henrikh Mkhitaryan ampliou para os atuais campeões e o atacante Luiz Adriano fechou a goleada aos 46 minutos do segundo tempo.

O vice-campeão da temporada passada, Dynamo Kiev, começou a temporada apenas empatando. Jogando em casa, ficou no 1 a 1 com o Metalist Karkiv.

E foi o Metalist, jogando fora de casa, que abriu o placar com o meia brasileiro Cleiton Xavier. Aos 18 minutos, oatacante Andriy Shevchenko empatou o jogo.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 8/jul
Vorskla 0x1 Oleksandria

Sábado, 9/jul
Kryvbas 1×0 Volyn
Illychivets 1×0 Karpaty
Tavriya 3×1 Zorya

Domingo, 10/jul
Shakhtar Donetsk 4×0 Obolon
Dynamo Kyev 1×1 Metalist
Chornomorets 0x1 Metalurh Donetsk

Segunda, 11/jul
Arsenal Kiev x Dnipro Dnipropetrovsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo