Leste Europeu

CSKA perde e deixa escapar chance de igualar Zenit na liderança

O CSKA Moscou perdeu a chance de diminuir igualar a pontuação do Zenit na dianteira do Campeonato Russo. Em jogo disputado nesta sexta-feira na Arena Khimki, os moscovitas perderam para o Rubin Kazan por 2 a 1 e seguem na segunda posição da liga com três pontos de desvantagem em relação ao líder, que empatou com o Anzhi por 0 a 0.

Alan Kasaev abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos, mas Seydou Doumbia, de pênalti, buscou a igualdade 20 minutos depois. O próprio marfinense teve a chance de virar o placar aos dez minutos do segundo tempo, mas desperdiçou sua segunda penalidade da noite. Por fim, cinco minutos depois, Alexander Ryazantsev sacramentou a vitória do Rubin Kazan.

Já em São Petersburgo, o Zenit deixou de abrir vantagem na liderança ao empatar por 0 a 0 com o Anzhi. O time da casa começou a partida pressionando, mas não acertava as conclusões. O clube de Makhachkala só viria a equilibrar o encontro a partir dos primeiros dez minutos e ainda teve a melhor chance do jogo já no fim do primeiro tempo, com Zhirkov. O meia arriscou da entrada da área e Malafeev voou no canto para espalmar.

Com os dois times reduzindo o ritmo no segundo tempo, as oportunidades de marcar diminuíram. Já aos 35 minutos, o Anzhi ainda ficou com um jogador a menos. Boussoufa recebeu o segundo amarelo apenas um minuto depois de ter sido advertido pela primeira vez e foi expulso. Ainda assim, o placar zerado foi mantido.

As duas partidas abriram a última fase do Campeonato Russo. Excepcionalmente nesta temporada, por conta da adequação do torneio ao calendário europeu, haverá um terceiro turno para se definir o campeão. Apenas os oito melhores nos dois turnos anteriores disputam essa etapa.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Russo:

Sexta-feira, 18/nov
Zenit 0x0 Anzhi
CSKA Moscou 1×2 Rubin Kazan

Domingo, 20/nov
Dynamo Moscou x Kuban Krasnodar
Spartak Moscou x Lokomotiv Moscou

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo