Leste Europeu

CSKA Moscou vence e se recupera

O CSKA Moscou derrotou o Tom por 3 a 2,em Tomsk, neste sábado, pela 16ª rodada da Premier Liga russa e se recuperou na competição. O time comandado pelo técnico Zico não pôde contar com o atacante Vagner Love, expulso na última partida. Com o triunfo, a equipe soma agora 27 pontos e ocupa a quarta posição.

O sérvio Milos Krasic, aos 24 minutos, abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, Dzagoev ampliou. O Tom reagiu na segunda etapa e diminuiu aos 13 com Maznov, mas o brasileiro Ricardo Jesus, aos 19, aumentou novamente a vantagem.

Só que três minutos mais tarde, com Michkov cobrando pênalti, os donos da casa voltaram a encostar no placar. No final, o CSKA resistiu à pressão e conquistou uma importante vitória, indo a 27 pontos e ocupando provisoriamente a terceira colocação.

No segundo jogo do dia, o Spartak Moscou goleou em casa o Kuban por 4 a 0 e se manteve na vice-liderança da Premier Liga, com 30 pontos. O brasileiro Welliton foi o grande destaque, com dois gols.

A goleada começou aos 21 minutos, quando Alex cobrou falta e marcou o primeiro. Na segunda etapa, Welliton aos oito e aos 15 ampliou a vantagem. No finalzinho, aos 43 minutos, Bystrov definiu o triunfo.

No outro jogo do dia, o Moskva derrotou o Terek Grozny, na Chechênia, por 2 a 1 e ocupa o terceiro lugar com 30 pontos, atrás do Spartak Moscou nos critérios de desempate. Na sexta-feira, o líder Rubin Kazan bateu o Spartak Nalchik por 2 a 0, com gols de Karadeniz e Alejandro Dominguez, foi a 31 pontos e se manteve isolado na primeira colocação.

Confira todas os jogos da 16ª rodada do Campeonato Russo.

Sexta-feira, 31/julho
Rubin Kazan 2×0 Spartak Nalchik

Sábado, 1/agosto
Tom Tomsk 2×3 CSKA Moscou
Spartak Moscou 4×0 Kuban Krasnodar
Terek Grozny 1×2 Moskva

Domingo, 2/agosto
Amkar Perm x Krylya Sovetov
Khimki x Dynamo Moscou
Saturn x Zenit St. Petersburg
Lokomotiv Moscou x Rostov

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo