Leste Europeu

Conflitos étnicos paralisam Campeonato Macedônio

A primeira e a segunda divisão do Campeonato Macedônio foram suspensas por um período indefinido, por conta da tensão étnica vivida no país. A eclosão da crise ocorreu há duas semanas, quando um policial fora de serviço matou duas pessoas de origem albanesa por conta da vaga em um estacionamento.

Ao longo da última semana, ao menos 14 pessoas ficaram feridas em brigas étnicas ocorridas na capital Skopje e na cidade de Tetovo. Na última terça-feira, a federação local ordenou que quatro partidas agendadas para Tetovo fossem remarcadas em novos locais.

Entretanto, um dos clubes locais, o FK Skendija, se recusou a acatar a ordem, culminando na suspensão do torneio. Torcedores radicais do Skendija tentaram tumultuar a partida contra o Vardar Skopje, marcada para esta quarta-feira, causando novas batalhas contra policiais.

O Campeonato Macedônio está na 20ª rodada e é liderado pelo próprio Vardar, que soma 14 vitórias e cinco empates na competição. Já o Skendija aparece na terceira colocação, oito pontos atrás do primeiro colocado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo