Leste Europeu

Com poluição, federação russa muda local de amistoso

A onda de forte calor que vitima a Rússia provocou consequências no futebol do país. A federação do país anunciou, nesta sexta, que o amistoso contra a Bulgária, na próxima quarta, será transferido para São Petersburgo, ao invés de Moscou, prevista para ser a sede inicial.

A alteração deu-se em razão da fumaça tóxica que tem sido vista na capital russa, proveniente de incêndios provocados pelo calor e ocorridos nos subúrbios de Moscou, o que aumenta o nível de partículas tóxicas no ar e fazendo crescer a preocupação com a saúde pública.

Em nota, a federação explicou: “O presidente Sergei Fursenko decidiu transferir o jogo para São Petersburgo. É impossível jogar em Moscou nas condições atuais. Pode ser perigoso para a saúde dos jogadores. Os búlgaros não têm nada contra jogar em São Petersburgo, mas precisamos receber a aprovação oficial deles antes de divulgar um anúncio oficial. Acredito que receberemos isso rápido.”

Nos próximos dias, a expectativa é de que o calor continue na Rússia, com poucas chuvas e temperatura média de 38 graus.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo