Leste Europeu

Com oito vitórias em oito jogos, Shakhtar ganha clássico contra Dynamo

O Shakhtar Donetsk celebrou o início arrasador no Campeonato Ucraniano com sua vitória mais importante na temporada. Os Kroty receberam o Dynamo Kiev na Donbass Arena e mantiveram a invencibilidade contra os rivais no estádio inaugurado em 2009. A vitória por 3 a 1 no clássico é a oitava em oito jogos na competição, aumentando para seis pontos a vantagem do clube na primeira posição.

O primeiro gol do Shakhtar saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, anotado por Aleksandr Kucher. Todavia, o Dynamo ainda chegaria ao empate pouco antes do intervalo, com Andriy Yarmolenko. Na volta para a segunda etapa, Kucher voltou a deixar sua marca, retomando a vantagem. E o brasileiro Luiz Adriano confirmou o triunfo, aproveitando passe de Henrikh Mkhitaryan.

A derrota também custou a vice-liderança ao Dynamo, ultrapassado pelo Dnipro. O clube de Dnipropetrovsk empatou com o Vorskla Poltava por 2 a 2 e chegou aos mesmos 18 pontos do clube da capital, mas leva a melhor no saldo de gols. Giuliano fez um dos gols da equipe. Já o Metalist aparece em quarto, depois de perder para o Volyn Lutsk por 2 a 1. O atacante Willian, ex-Corinthians, também deixou sua marca para o time de Kharkiv.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo