Leste Europeu

Clube submete jogadores a detector de mentiras

O Lokomotiv Plovdiv ordenou que seus jogadores e comissão técnica sejam submetidos a um detector de mentiras, depois de uma surpreendente vitória por 1 a 0 para o Botev Vratsa, lanterna do Campeonato Búlgaro, no último sábado.  Há suspeitas de manipulação de resultados na liga local.

O Lokomotiv é o campeão búlgaro de 2004 e perdeu pela primeira vez na temporada na partida contra o Botev Vratsa, que tinha perdido suas primeira cinco partidas, levantando suspeitas sobre o resultado.

Com isso, o dono do Lokomotiv Plovdiv, Veselin Mareshki, disse que ele tem que ter certeza que não há outros fatores para a derrota do time. “Ninguém está protegido de derrotas, mas essa foi muito estranha”, afirmou o dirigente. “O princípio do fair play é uma das coisas mais importantes parta mim e todos os jogadores e comissão técnica irá passar pelo detector de mentiras”, afirmou Mareshki.

O Sindicato de Futebol da Bulgária afirmou que neste mês de setembro um promotor abriuy investigação sobre quatro jogos do Campeonato Búlgaro, que poderiam estar comprometidos por manipulação de resultados.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo