Leste Europeu

Campeão seis vezes em oito anos, Debrecen reconquista Hungria

O Debrecen não deixou pedra sobre pedra para garantir o título no Campeonato Húngaro 2011/12. Jogando diante de sua torcida, o Loki goleou o Pecsi por 4 a 0 e levantou a taça ao fim da antepenúltima rodada da liga. Este é o sexto título nacional do clube, retomando a hegemonia após um ano. Os campeões entrarão na segunda fase qualificatória da LC 2012/13.

Somando 68 pontos, o Debrecen é seguido de longe pelo Videoton, 11 pontos atrás. Clubes tradicionais do país, Újpest e Ferencváros ocupam posições intermediárias, enquanto o Honvéd briga pela Liga Europa.

Dono de uma campanha arrasadora, o Loki ainda não perdeu na competição. São 20 vitórias e oito empates até o momento. Além disso, o clube possui o melhor ataque do campeonato, com 59 tentos marcados, e a melhor defesa, com apenas 18 sofridos. O principal nome da campanha é o atacante francês Adamo Coulibaly, artilheiro do Nemzeti Bajnokság I com 24 gols.

Com a conquista, o Debrecen se torna o quinto maior campeão da história da primeira divisão húngara, tendo levantado todas as suas seis taças ao longo das últimas oito disputas. Na última temporada, a equipe deixou o título escapar para o Videoton, terminando na modesta quinta colocação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo