Leste Europeu

Caicedo diz que queria continuar carreira no Lokomotiv

O atacante equatoriano Felipe Caicedo, contratado pelo Lokomotiv Moscou nesta semana, ainda não foi apresentado pelo clube, mas já concedeu uma entrevista ao site oficial da equipe. E garantiu que, apesar das longas necogiações com o Levante, seu maior objetivo sempre foi chegar ao futebol russo.

“O Lokomotiv era o clube onde eu queria continuar minha carreira e estou muito feliz que a transferência aconteceu. Será empolgante atuar no Campeonato Russo. A qualidade da competição cresceu demais nos últimos anos e agora está entre as melhores ligas da Europa”, disse Caicedo, que deve chegar à Rússia no final de semana.

Sobre o clube, Caicedo garantiu saber que se trata de um dos grande do país: “Sei que o Lokomotiv é um dos grandes clubes da Rússia e tem jogadores muito fortes no elenco. Sei também que o clube se estabeleceu assim há muito tempo e tem uma história muito rica, o que também é muito importante”, completou.

O jogador, que esteve na última Copa América com o Equador, explicou que conversou com Christian Noboa, companheiro de seleção e jogador do Rubin Kazan, sobre o futebol russo. “Ele confirmou que o nível da liga russa é alto. Ele me contou que Moscou é uma enorme megalópole, que tem muitos equatorianos entre seus habitantes, então não ficarei com saudades da minha terra natal”, finalizou.

Após 17 rodadas, o Lokomotiv Moscou é apenas o sétimo colocado com 25 pontos, 15 a menos que o líder CSKA Moscou. Na pausa de verão da competição a diretoria trouxe diversos outros reforços, como o zagueiro português Manuel da Costa e o atacante nigeriano Victor Obinna, ambos ex-West Ham.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo