Leste Europeu

Cada vez mais líder, Zenit atropela Dynamo em Moscou

Líder isolado, o Zenit assistirá tranquilamente ao complemento da 35ª rodada do Campeonato Russo. A equipe de São Petersburgo foi até a Arena Khimki, na região metropolitana de Moscou, e não teve piedade do Dynamo Moscou ao aplicar goleada de 5 a 1.

O resultado dá nove pontos de vantagem no octogonal decisivo aos comandados de Luciano Spaletti, que alcançam a primeira vitória desde o reinício da Premier League Russa. Já os Politsyeiskih permanecem na terceira colocação, 11 pontos atrás.

Os Zenitchiki abriram três gols de vantagem logo no primeiro quarto de jogo. Domenico Criscito inaugurou o placar aos 13 minutos, aproveitando cobrança de escanteio para anotar de cabeça. No minuto seguinte, foi a vez de Aleksandr Kerzhakov aproveitar erro da defesa e soltar a bomba de fora da área, encobrindo Roman Berezovskiy. Já o terceiro tento saiu dos pés de Sergei Semak, recebendo passe açucarado de Andrei Arshavin e tocando na saída do goleiro.

O Dynamo conseguiu diminuir aos 27 do segundo tempo, em cabeçada de Kevin Kuranyi, mas não evitou a goleada. Três minutos depois, Kerzhakov balançou as redes mais uma vez ao se antecipar aos zagueiros e testar a bola para o gol. Por fim, o massacre foi encerrado após cobrança de falta precisa de Szabolcs Huszti.

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Russo:

Sexta-feira, 16/mar
Dynamo Moscou 1×5 Zenit

Domingo, 18/mar
Kuban Krasnodar x Rubin Kazan
Lokomotiv Moscou x Anzhi Makhachkala

Segunda-feira, 19/mar
Spartak Moscou x CSKA Moscou

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo