Leste Europeu

Briga com técnico deve afastar Voronin da seleção

O atacante Andriy Voronin, do Liverpool, deve ficar de fora dos próximos jogos da seleção da Ucrânia por causa de um desentendimento com o técnico Oleg Blokhin. Voronin bateu boca com o treinador após ser considerado culpado pelo gol que selou a derrota por 2 a 1 para a Itália, quarta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

“Como técnico da Ucrânia, não vou tolerar que um jogador fale comigo como Voronin falou”, disse Blokhin à imprensa ucraniana. “Este comportamento ele pode deixar para Benítez (técnico do Liverpool), não para mim”.

Nesta sexta-feira, Voronin respondeu ao técnico: “Blokhin falou comigo de maneira muito ofensiva, usando palavras ofensivas, mas não sou de me deixar intimidar. Respondi da mesma forma. Nossa relação é difícil desde que ele assumiu a seleção. Parece que ele só respeita a si mesmo e a (Andriy) Shevchenko. Não acho que ele vá me chamar mais para a seleção, pelo menos não durante esta campanha”.

Com a derrota para a Itália, a Ucrânia praticamente disse adeus às esperanças de classificação para a fase final. O país sediará a competição em conjunto com a Polônia, em 2012.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo