Leste Europeu

Brasileiros brilham e Shakhtar estraçalha Dynamo na Copa

O Shakhtar Donetsk deu mais uma prova da supremacia recente sobre o Dynamo Kiev. Em clássico válido pela Copa da Ucrânia, os Kroty massacraram os rivais por 4 a 1 e confirmaram vaga nas oitavas de final. E a goleada contou grande participação dos brasileiros comandados por Mircea Lucescu, que anotaram três gols. O clube também lidera o Campeonato Ucraniano, com seis pontos de vantagem em relação ao Dynamo.

O triunfo começou a ser desenhado aos 22 minutos, com Luiz Adriano. Taye Taiwo empatou na sequência, mas Alex Teixeira retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. Já na volta do intervalo, Fernandinho e Darijo Srna fecharam a conta.

Outro brasileiro a deixar sua marca foi o meia Marlos, que balançou as redes duas vezes no triunfo do Metalist Kharkiv sobre o Obolon Kiev por 4 a 1. Vice-líder da liga, o Dnipro Dniprpetrovsk derrotou o Zhemchuzhyna Yalta por 1 a 0, tento de Nikola Kalinic. Já maior goleada foi aplicada pelo Illichivets Mariupol, que anotou 6 a 0 sobre o Stal Dniprodzerzhynsk.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!