Leste Europeu

Brandão faz dois e Shakhtar Donetsk amplia vantagem

O Shakhtar Donetsk ampliou sua vantagem na liderança da Vyscha Liga. Neste domingo, na décima rodada do campeonato ucraniano, a equipe goleou o Dnipro Dnipropetrovsk. segundo colocado, por 4 a 1. A diferença entre os dois clubes subiu para seis pontos.

Em casa, o Shakhtar Donetsk tomou um susto aos 20 minutos, quando Vorobey abriu o placar para o Dnipro Dnipropetrovsk. A derrota parcial durou até o intervalo, mas logo no começo da segunda etapa Rat empatou, aos três minutos.

Aos oito, Brandão virou o placar ao converter uma cobrança de pênalti. Gladky fez o terceiro aos 27 e Brandão fez seu segundo gol na partida aos 31. O Shakhtar Donetsk foi a 28 pontos, contra 22 do vice-líder Dnipro Dnipropetrovsk.

No sábado, o Dynamo Kiev ganhou do Tavria Simferopol por 4 a 1, com dois gols de Diogo Rincón. A equipe, atual campeã nacional, aparece em terceiro na tabela, com 21 pontos.

Confira os resultados das partidas da 10ª rodada da Vyscha Liga:

Sexta, 21/setembro
Naftovik 2×2 Metalurg Donetsk

Sábado, 22/setembro
Zakaparttia 2×3 Kryvbas Krivyi Rig
Zoria 2×1 FC Kharkiv
Vorskla Poltava 0x0 Karpaty Lviv
Tavria Simferopol 1×4 Dynamo Kiev

Domingo, 23/setembro
Metalist Kharkiv 2×1 Metalurg Zaporizhya
Arsenal Kiev 1×2 Chernomorets Odessa
Shakhtar Donetsk 4×1 Dnipro Dnipropetrovsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo