Bicampeão, Shakhtar encerra temporada com vitória de virada

A última rodada do Campeonato Ucraniano trouxe vitórias aos três primeiros colocados da Premier League do país. Já com o bicampeonato garantido desde o meio de semana, o Shakhtar Donetsk venceu o Tavriya, fora de casa, por 3 a 2.
O Tavriya abriu o placar no primeiro tempo, aos dez minutos, com Zeljko Ljubenovic. Aos 25, foi a vez do capitão Oleksandr Kovpak ampliar. A reação do Shakhtar, porém, viria no segundo tempo, comandada pelo meio-campista Konstantyn Kravchenko. Ele empatou o jogo com dois gols, aos 14 e 22 minutos. E, finalmente, aos 36, Douglas Costa garantiu a virada.
Já o Dynamo Kiev teve menos dificuldades no encerramento da temporada. O vice-campeão ucraniano aplicou 3 a 0 no Metalurg Zaporizhya. Com dois gols, aos 11 e 32 minutos da etapa inicial, Artem Milevskiy se confirmou como o artilheiro da competição, tendo 17 gols. Na etapa final, aos 16 minutos, Serhiy Krivtsov cometeu gol contra.
O Metalist Kharkiv terminou como terceiro colocado, ao vencer por 1 a 0 o Arsenal Kiev. O brasileiro Fininho foi o autor do gol.
Clique aqui para conferir a classificação final do Campeonato Ucraniano