Leste Europeu

Bangoura faz dois e Dynamo Kiev bate Shakhtar

No confronto entre os principais clubes da Ucrânia, o Dynamo Kiev levou a melhor sobre o Shakhtar Donetsk. Neste domingo, pela 16ª rodada da Vyscha Liga, o time da capital derrubou os líderes do torneio por 2 a 1.

O triunfo mantém as esperanças de o Dynamo brigar pelo título nacional. Em casa, a equipe de Kiev saiu na frente com Ismaël Bangoura, nos minutos finais do primeiro tempo. O Shakhtar Donetsk empatou logo depois do intervalo.

Jádson, em cobrança de pênalti, marcou para o Shakhtar Donetsk. No entanto, Bangoura voltou a balançar as redes cinco minutos depois para garantir o triunfo dos anfitriões. O Dynamo foi a 33 pontos, em terceiro lugar. O Shakhtar Donetsk permanece na ponta, com 40.

Quem se aproveitou da derrota do líder foi o Dnipro Dnipropetrovsk. No sábado, o time derrotou o Kryvbas Krivyi Rig por 2 a 1 fora de casa, no sábado, e diminuiu a diferença para a ponta da tabela. O vice-líder tem 37 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Ucraniano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 16ª rodada da Vyscha Liga:

Sexta, 9/novembro
Kharkiv 1×1 Chernomorets Odessa

Sábado, 10/novembro
Tavriya Simferopol 4×1 Zakarpattia
Karpat Lviv 1×3 Metalurg Zaporizhya
Metalurg Donetsk 1×2 Arsenal
Kryvbas Krivyi Rig 1×2 Dnipro Dnipropetrovsk

Domingo, 11/novembro
Naftovik 0x2 Metalist Kharkiv
Zorya x Vorskla Poltava (adiado)
Dynamo Kiev 2×1 Shakhtar Donetsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo