Leste Europeu

Arsenal Kiev e Dnipro empatam no encerramento da rodada

O Arsenal Kiev surpreendeu o Dnipro Dnipropetrovsk nesta segunda-feira e arrancou um empate com um dos favoritos ao título do Campeonato Ucraniano em 3 a 3, na capital do país. A partida fechou a primeira rodada do torneio.

Os donos da casa começaram pressionando os visitantes e fizeram 2 a 0 ainda na primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, com o atacante romeno Ionut Mazilu. Doze minutos depois, Mazilu marcou de novo e garantiu a boa vantagem ao Arsenal.

No segundo tempo, porém, o Dnipro reagiu. O brasileiro Matheus, cobrando pênalti, diminuiu aos oito minutos, e logo na sequência, aos 10, Oleksiy Antonov empatou.

A igualdade, no entanto, durou pouco, já que o meia Ruslan Rotan marcou contra aos 19 minutos. O Dnipro, que também contou desde o início da partida com o meia Giuliano, ex-Internacional, conseguiu o suado empate quase nos acréscimos, aos 44 minutos. Após cruzamento na área, Oleksandr Hladkiy desviou de cabeça e Antonov assegurou o empate.

Após os oito primeiros jogos da competição, o líder é o atual bicampeão nacional, Shakhtar Donetks, que fez 4 a 0 no Obolon Kiev no final de semana.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 8/jul
Vorskla 0x1 Oleksandria

Sábado, 9/jul
Kryvbas 1×0 Volyn
Illychivets 1×0 Karpaty
Tavriya 3×1 Zorya

Domingo, 10/jul
Shakhtar Donetsk 4×0 Obolon
Dynamo Kyev 1×1 Metalist
Chornomorets 0x1 Metalurh Donetsk

Segunda, 11/jul
Arsenal Kiev 3×3 Dnipro Dnipropetrovsk

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo