Leste Europeu

Anzhi goleia Krasnodar com dois gols de Eto’o

O Anzhi entrou em campo neste domingo com a chance de passar o Zenit na tabela se vencesse e não desperdiçou. Jogando como mandante, não deu chances ao Krasnodar e goleou por 5 a 2, com direito a dois gols do atacante Samuel Eto’o, o principal jogador do time.

Logo a um minuto de jogo, Oleg Shatov marcou 1 a 0 para o Anzhi. Aos quatro minutos, o zagueiro brasileiro João Carlos marcou 2 a 0. Aos 14 minutos, o time de Makhachkala já chegou aos 3 a 0 com Samuel Eto’o.  Aos 38, Márcio Abreu diminuiu para o Krasnodar.

No segundo tempo, Mbark Boussoufa marcou 4 a 1 aos três minutos. Aos sete, Ognjen Vranjes marcou mais um para o Krasnodar e o placar foi para 4 a 2. Só que Eto’o fechou a conta aos 42 minutos. Foi o quarto gol do atacante camaronês no campeonato.

Com a vitória, o Anzhi sobe para terceiro, com 17 pontos, deixando o Zenit para trás com 17. O líder é o Terek Grozny, que venceu o Zenit na sexta, na abertura desta oitava rodada.

O segundo colocado do Campeonato Russo é o CSKA Moscou, que neste domingo venceu o Alaniya por 2 a 0. O grande nome do jogo foi o meia Keisuke Honda, que marcou os dois gols do jogo.

O japonês Keisuke Honda abriu o placar no início do segundo tempo, aos quatro minutos. Depois, já no final do jogo, aos 40, marcou mais um: 2 a 0 e vitória para os moscovitas, que chegaram a 18 pontos e estão a um do Terek Grozny.

Na próxima rodada, o CSKA Moscou enfrenta o Volga fora de casa. O Zenit sai para enfrentar o Krylya Sovetov e o Terek Grozny recebe o Lokomotiv Moscou.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Russo:

Sexta-feira, 14/set
Zenit 0×2 Terek Grozny

Sábado, 15/set
Lokomotiv Moscou 1×0 Rubin Kazan
Kuban Krasnodar 2×2 Spartak Moscou

Domingo, 16/set
CSKA Moscou 2×0 Alaniya
Anzhi 5×2 Krasnodar
Rostov x Dynamo Moscou

Segunda-feira, 17/set
Amkar Perm x Volga
Mordovia Saransk x Krylya Sovetov

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo