Leste Europeu

Amkar consegue patrocínio e deve permanecer na elite

O Amkar Perm conseguiu um novo patrocinador, e assim deve disputar a primeira divisão russa na temporada 2011/12. A companhia petroquímica Sibur, gigante do ramo no Leste Europeu, deve injetar cerca de US$ 20 milhões no clube.

No final do ano passado, a equipe havia anunciado que não teria condições de jogar a Premier Liga, por causa de dívidas de aproximadamente US$ 5,4 milhões.

A situação do Saturn, no entanto, outro clube que desistiu da disputa pelos mesmo fatores, ainda não teve novidades. Assim, apenas o Nizhny Novgorod deve ser puxado da segunda divisão na vaga extra.

Na última temporada, o Moskva passou pelo mesmo problema e foi extinto, cedendo sua vaga na divisão de elite ao Alania Vladikavkaz, que acabou rebaixado ao final da competição ao lado do Sibir Novosibirsk – o Amkar foi o antepenúltimo colocado, salvando-se na última rodada.

Outro clube que atravessou pelo mesmo problema foi o Tom Tomsk que, após pedidos do primeiro-ministro Vladimir Putin, foi salvo da falência por diversas companhias estatais de extração de óleo e gás.

A partir da próxima temporada, o Campeonato Russo seguirá o calendário outono/inverno, ou seja, começara em um ano e terminará no seguinte. Com isso, para a adaptação, o próximo terá três turnos e iniciará em março de 2011 e terminará em junho de 2012.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo