Leste Europeu

Afastados no Zenit, Denisov e Kerzhakov são convocados pela Rússia

A crise no elenco do Zenit não influenciou as decisões de Fabio Capello à frente da seleção russa. Afastados pela diretoria do clube, Igor Denisov e Alexander Kerzhakov foram incluídos na lista de 36 jogadores convocados para os próximos compromissos da equipe nacional nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Ambos os jogadores passaram a última semana treinando com os juniores do Zenit. Denisov reclamou publicamente dos altos salários recebidos por Hulk e Axel Witsel, exigindo uma renovação de seu contrato. O meio-campista tinha recebido a braçadeira de capitão nos últimos jogos da Rússia, depois que Andrei Arshavin foi deixado de lado por Capello.

O italiano também buscou dar chances a diversos novatos em sua convocação. Seis jogadores foram listados pela primeira vez, entre eles Georgy Gabulov, meio-campista do Anzhi, e Maxim Grigoriev, atacante do Lokomotiv Moscou. Já Arshavin e Roman Pavlyuchenko permanecem ausentes.

A lista ainda contará com 12 jogadores cortados. Os russos enfrentam Portugal no dia 12 de outubro, em Moscou, e quatro dias depois fazem partida fora de casa contra o Azerbaijão. A equipe soma duas vitórias nas duas primeiras rodadas das eliminatórias.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo