Leste Europeu

Advocaat renova contrato com Zenit St. Petersburg

Dick Advocaat acertou a renovação de seu contrato com o Zenit St. Petersburg nesta quarta-feira. O treinador prolongou seu vínculo com a equipe, campeã russa desta temporada, por mais um ano.

“Sim, ele permanecerá em São Petersburgo. A única questão que precisaremos resolver é a compensação à Austrália, mas nossos advogados estão cuidando disso”, afirmou Konstantin Sarsania, diretor do Zenit, em entrevista à agência de notícias Reuters.

O técnico, de 60 anos, havia entrado em acordo com a federação australiana para assumir o comando dos Socceroos, mas voltou atrás e decidiu continuar no clube russo. Advocaat seria o treinador mais bem pago da Rússia, com um salário estimado em mais de US$ 4 milhões anuais.

Ele está no cargo desde junho de 2006. Neste ano, o treinador levou o Zenit St. Petersburg à conquista de seu primeiro título na história da Premier Liga. Antes, o clube havia sido campeão nacional da antiga União Soviética em 1984.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo