Leste Europeu

Advocaat renova com Zenit St. Petersburg

Dick Advocaat renovou seu contrato com o Zenit St. Petersburg nesta sexta-feira. O treinador prolongou seu vínculo com o clube russo por mais um ano, com término agora previsto em 2009.

Há duas semanas, o holandês, de 61 anos, havia feito um acordo verbal com Aleksandr Dyukov, presidente do clube. Advocaat está no comando da equipe desde 2006 e a levou à conquista dos títulos russo, da Copa Uefa e da Supercopa Européia.

“Queremos dar um fôlego novo ao time. Fomos bem-sucedidos com este grupo de jogadores, mas agora alguns deles irão embora e outros chegarão. Gostaria de reduzir o elenco de 24, 25 atletas para 20 no próximo ano”, disse.

Advocaat terá ao seu lado um novo assistente. O atual, Cornelius Pot, deixou seu cargo para passar mais tempo ao lado de sua família. “Bert van Lingen provavelmente será meu auxiliar. Ele me ajudou quando treinei a seleção holandesa e o Rangers”, comentou.

O treinador ainda falou sobre o futuro do meia Andrei Arshavin, bastante cotado para se transferir. “Acho que os dois lados precisam chegar a um acordo no fim da temporada. Tanto o clube como o jogador se beneficiariam com sua negociação”, completou.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo