Leste Europeu

Advocaat confirma que será o técnico da Rússia

O holandês Dick Advocaat confirmou nesta sexta-feira que será o próximo técnico da seleção russa, apesar de ainda não ter assinado contrato. Advocaat anunciou sua saída da seleção belga, apesar de ter sido contratado no ano passado para dirigir a equipe nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

“Vou me tornar técnico da Rússia, como Guus Hiddink antes de mim, mas ainda não assinei”, declarou o treinador. Hiddink, que deixará o comando da Rússia para assumir a Turquia, levou o país à semifinal da Eurocopa em 2008, mas não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Advocaat treinou a Holanda na Copa do Mundo de 1994, quando chegou às quartas de final, e foi semifinalista da Eurocopa em 2004. Ele ainda foi campeão russo e da Copa Uefa com o Zenit durante uma passagem que durou três anos, até 2009.

Criticado pela imprensa belga e acusado de pensar apenas no dinheiro, Advocaat se defendeu: “Se pensasse apenas no dinheiro, nunca teria assumido a Bélgica. O mais importante é o nível esportivo. A Rússia tem um nível mais alto que a Bélgica e tem mais chance de chegar à Eurocopa. É esse o nível ao qual estou acostumado”.

O treinador permanecerá à frente do AZ, que dirigia contemporaneamente à seleção belga, até o fim da temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo