Leste Europeu

Advocaat admite deixar Zenit no fim do ano

O técnico holandês Dick Advocaat admitiu a hipótese de deixar o Zenit St. Petersburg no final deste ano. A revelação foi feita durante um encontro com o primeiro-ministro russo Vladimir Putin, na ocasião do 61º aniversário do treinador.

“Tenho que tomar uma decisão séria, porque meus entes queridos querem que eu volte para casa”, disse Advocaat a Putin, segundo agências de notícias locais. “Infelizmente, já não sou mais jovem, e tenho de pensar em passar mais tempo com a minha família”.

O contrato de Advocaat com o Zenit – time da terra natal de Putin – termina em novembro. Ele assumiu o time em 2006, depois de dirigir a Coréia do Sul na Copa do Mundo da Alemanha. À frente da seleção holandesa, chegou às quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994 e às semifinais da Eurocopa-2004.

O Zenit se sagrou campeão russo em 2007, e este ano levantou a Copa Uefa e a Supercopa Européia – este último um título inédito para o futebol russo. Atualmente, o time disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões. O bicampeonato nacional é improvável, já que o Zenit ocupa apenas a sétima posição na tabela, a nove rodadas do final.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo