Itália

Vai entender: Internazionale anuncia Dzeko e Dumfries após amistoso

Atacante vindo da Roma jogou e fez gol logo na estreia sem ter sido apresentado

Está lá no site da Internazionale, assim sendo, é oficial e podemos cravar: Edin Dzeko é o novo reforço da equipe nerazzurri. Comemore, torcedor. Mesmo sem que houvesse uma apresentação adequada ou um anúncio sobre a contratação, o bósnio vindo da Roma já fardou e fez até gol em um amistoso contra o Dynamo Kiev.

LEIA MAIS: A cobra está trocando de pele: Internazionale lança seu próximo uniforme principal, o primeiro com o novo escudo.

A velocidade da informação está realmente muito alta. Não faz tanto tempo assim, os jogadores eram contratados, anunciados oficialmente e apresentados para a torcida antes de estrear de fato. Mas quem tem fome, tem pressa. O que interessa é entrar em campo, posts no site oficial ficam para depois. Dias se passaram desde a venda de Romelu Lukaku para o Chelsea, e então, a Inter de Simone Inzaghi correu atrás de uma reposição. Dzeko assina por dois anos em transferência sem custos.

A novela Edin

Apesar de ser vinculado a outras equipes há algumas janelas de transferência, Dzeko acabava ficando na Roma quando chegava a hora H de sacramentar. Acumulando problemas de relacionamento com o antigo treinador, Paulo Fonseca, além de estar visivelmente contrariado em permanecer na capital, o artilheiro decidiu que seu momento na equipe giallorossa havia chegado ao fim.

A Inter não vacilou e não desperdiçou tempo como a Juventus, que quase levou o atacante no ano passado. Chegou com o dinheiro e as bases salariais e pronto. Negócio feito. De tal maneira que o Edin se apressou para vestir as cores interistas em amistoso contra o Dynamo Kiev, disputado no San Siro neste sábado. E marcou na vitória por 3 a 0, inclusive. Dzeko, no alto de seus 35 anos, preferiu se apresentar colocando a bola na rede e isso é louvável.

Em entrevista à Inter TV, Edin manifestou sua satisfação com a nova fase vestindo azul e preto: “Eu me sinto muito bem de estar aqui, fiquei muito animado. É uma grande oportunidade para mim e quero agradecer ao treinador e os diretores por terem confiança em mim, por acreditarem que ainda posso fazer a diferença. A Inter é um clube gigante, campeã da Itália, sei do que são capazes pelo que tenho visto em meus seis anos jogando a Serie A. Agora jogarei por esta equipe e estou muito satisfeito. Não vejo a hora de estar em campo com meus colegas”.

O novo holandês da paróquia

Quem também pintou na Inter foi o lateral-direito Denzel Dumfries, destaque da Holanda na Euro 2020, que chega do PSV pelo custo de €14 milhões. O reforço defensivo, no entanto, não foi ao campo contra o Dynamo. O contrato de Dumfries, de 25 anos, é válido até 2025.

O lateral foi revelado pelo Sparta Rotterdam e também passou pelo Heerenveen antes de assinar com o PSV, clube que o alçou ao estrelato em 2018. Convocado regularmente pela seleção da Holanda, Dumfries tem sido titular há três anos, e participou da final da Liga das Nações, em 2019, contra Portugal. Curiosamente, ele também já integrou (e marcou um gol) por Aruba, em 2014.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo