“A cobra está trocando de pele”: Internazionale lança seu próximo uniforme principal, o primeiro com o novo escudo
A referência é à serpente Biscione, um símbolo do clube e da cidade de Milão

A lendária serpente Biscione, símbolo da Internazionale e da cidade de Milão, é novamente a inspiração da camisa produzida pela Nike para a atual campeã italiana utilizar na temporada 2021/21. As tradicionais listras ficaram muito mais difusas, ou até imperceptíveis, e o pano trará pela primeira vez o novo escudo do clube. Também trará o emblema no centro do peito que sinaliza a conquista do scudetto.
“A cobra está trocando de pele para se preparar para os novos desafios”, escreveu a Internazionale no Twitter. “Estamos animadíssimos para revelar nossa camisa I para 2021/22, a primeira com nosso escudo novo”. E segue um vídeo com uma serpente gigante (e virtual, calma) invadindo Milão.
? | CAMISA NOVA
A cobra está trocando de pele para preparar para os novos desafios. Estamos animadíssimos para revelar nossa camisa I para 2021/22, a primeira com nosso escudo novo! ⚫?#TheNewSkinOfMilano #IMInter #IMMilano @Lenovo
@lenovoitalia
#InterXLenovo pic.twitter.com/cg54faXLf6— Inter ??? (@Inter_br) July 13, 2021
A Internazionale apresentou o seu novo escudo no último mês de março, mantendo as principais características originais. Retirou o “FC” para valorizar o “IM”, o nome do clube, e a sua ligação com a cidade, o que também dialoga com uma nova camisa com um design ousado em referência a um símbolo de Milão.
A Nike afirma que é a primeira vez em uma década que o uniforme faz referência à serpente, mas a camisa anterior da Inter, com a qual o time de Antonio Conte conquistou o Campeonato Italiano, também trazia uma alusão à Biscione, com as listras em zigue-zague para lembrar uma cobra. Mas pelo menos havia listras.