Itália

“A cobra está trocando de pele”: Internazionale lança seu próximo uniforme principal, o primeiro com o novo escudo

A referência é à serpente Biscione, um símbolo do clube e da cidade de Milão

A lendária serpente Biscione, símbolo da Internazionale e da cidade de Milão, é novamente a inspiração da camisa produzida pela Nike para a atual campeã italiana utilizar na temporada 2021/21. As tradicionais listras ficaram muito mais difusas, ou até imperceptíveis, e o pano trará pela primeira vez o novo escudo do clube. Também trará o emblema no centro do peito que sinaliza a conquista do scudetto.

“A cobra está trocando de pele para se preparar para os novos desafios”, escreveu a Internazionale no Twitter. “Estamos animadíssimos para revelar nossa camisa I para 2021/22, a primeira com nosso escudo novo”. E segue um vídeo com uma serpente gigante (e virtual, calma) invadindo Milão.

A Internazionale apresentou o seu novo escudo no último mês de março, mantendo as principais características originais. Retirou o “FC” para valorizar o “IM”, o nome do clube, e a sua ligação com a cidade, o que também dialoga com uma nova camisa com um design ousado em referência a um símbolo de Milão.

A Nike afirma que é a primeira vez em uma década que o uniforme faz referência à serpente, mas a camisa anterior da Inter, com a qual o time de Antonio Conte conquistou o Campeonato Italiano, também trazia uma alusão à Biscione, com as listras em zigue-zague para lembrar uma cobra. Mas pelo menos havia listras.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo