Itália

“A cobra está trocando de pele”: Internazionale lança seu próximo uniforme principal, o primeiro com o novo escudo

A referência é à serpente Biscione, um símbolo do clube e da cidade de Milão

A lendária serpente Biscione, símbolo da Internazionale e da cidade de Milão, é novamente a inspiração da camisa produzida pela Nike para a atual campeã italiana utilizar na temporada 2021/21. As tradicionais listras ficaram muito mais difusas, ou até imperceptíveis, e o pano trará pela primeira vez o novo escudo do clube. Também trará o emblema no centro do peito que sinaliza a conquista do scudetto.

“A cobra está trocando de pele para se preparar para os novos desafios”, escreveu a Internazionale no Twitter. “Estamos animadíssimos para revelar nossa camisa I para 2021/22, a primeira com nosso escudo novo”. E segue um vídeo com uma serpente gigante (e virtual, calma) invadindo Milão.

A Internazionale apresentou o seu novo escudo no último mês de março, mantendo as principais características originais. Retirou o “FC” para valorizar o “IM”, o nome do clube, e a sua ligação com a cidade, o que também dialoga com uma nova camisa com um design ousado em referência a um símbolo de Milão.

A Nike afirma que é a primeira vez em uma década que o uniforme faz referência à serpente, mas a camisa anterior da Inter, com a qual o time de Antonio Conte conquistou o Campeonato Italiano, também trazia uma alusão à Biscione, com as listras em zigue-zague para lembrar uma cobra. Mas pelo menos havia listras.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo