Champions LeagueSerie A

A Internazionale de Inzaghi tem um segredo para voar – e ele não passa, acredite, por Lautaro

Líder da Serie A e garantido no mata-mata da Champions League, a Internazionale está em alta com Inzaghi, que não depende somente de Lautaro

No último domingo (3), a Internazionale venceu o Napoli por 3 x 0, no Estádio Diego Armando Maradona, pela 14ª rodada da Serie A. Com o resultado, a equipe de Simone Inzaghi recuperou a liderança do campeonato ao chegar aos 35 pontos, dois a mais que a vice-líder Juventus. Além disso, os Nerazzurri também já estão garantidos nas oitavas de final da Champions League, restando apenas decidir quem será o 1º colocado contra o Real Sociedad.

Como esperado, Lautaro Martínez é o grande nome da Inter de Milão nesta temporada. Em 19 jogos disputados em 2023/24, o atacante já marcou 15 gols e distribuiu duas assistências. Mesmo assim, o camisa 10 nerazzurri é apenas uma peça (por maior que seja) da engrenagem montada pelo técnico italiano. Isso porque a equipe de Inzaghi tem um segredo para voar, e ele não passa exclusivamente pelo craque argentino.

Internazionale de Inzaghi não depende somente de Lautaro

Como veiculado inicialmente pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Internazionale de Inzaghi não depende somente de Lautaro. Os dois últimos jogos dos Nerazzurri são uma prova concreta disso: nos seis gols marcados nesse período, foram seis marcadores diferentes – e nenhum deles foi o camisa 10.

Contra o Benfica, em Portugal, pela 5ª rodada do Grupo D da Champions, Arnautovic, Frattesi e Sánchez balançaram as redes pela Inter. Já contra os Azzurri, pelo Campeonato Italiano, foi a vez de Calhanoglu, Barella e Thuram marcarem gols. Ou seja, no estilo de jogo adotado pelo treinador nerazzurri, todos têm a possibilidade de estufar as redes, sejam eles atacantes, meias ou até mesmo reservas.

Na Champions League, o time alternativo da Inter de Milão que entrou em campo deu conta do recado ao buscar o empate após levar três gols de João Mário. O trio que balançou as redes contra os portugueses ainda busca por seu espaço entre os titulares de Simone Inzaghi. Calhanoglu e Barella provaram para o chefe sua importância na Serie A, enquanto Thuram colocou os concorrentes para trás na disputa interna.

Ao acertar o meio-campo, os Nerazzurri começaram a produzir muito mais. Para se ter uma ideia, Arnautovic e Barella ainda não tinham marcado gols nesta temporada. Frattesi balançou as redes na Champions pela primeira vez na carreira. Calhanoglu estufou as redes com bola rolando (com exceção de pênaltis) de forma inédita em 2023/24 contra o Napoli.

Não se pode excluir a importância do camisa 10 argentino

Claramente, não se pode excluir a importância do camisa 10 argentino. Com Inzahi, Lautaro Martínez é o capitão, a referência técnica e o primeiro zagueiro da Internazionale. Como a Gazzetta dello Sport escreveu, o atacante pode ser resumido em uma expressão latina: “primus inter pares”. Ou seja, o primeiro entre os iguais.

O talento diferenciado – além de um faro de gol impressionante – em um time muito bem estruturado, que sabe se comportar tanto na defesa, quanto no ataque. E quando a mira de Lautaro não estiver em dia, os torcedores nerazzurri podem ficar tranquilos, pois o esquema montado na Inter de Milão permite que todos tenham a possibilidade de fazer a diferença. Seja na Serie A, seja na Champions League. A ver como termina 2023/24.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo