Serie A

Cirúrgica, a Internazionale precisou de três ataques para bater o Napoli e manter a liderança na Serie A

Com gols de Çalhanoğlu, Barella e Marcus Thuram, Internazionale castiga Napoli na casa do adversário e mostra (mais uma vez) que é a equipe mais preparada da Serie A

O Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, recebeu o jogo entre Napoli x Internazionale neste domingo (3). A partida, que colocou frente a frente o atual campeão italiano contra a líder da Serie A 2023/24, entregou emoção, defesas de tirar o fôlego e gols. Mas os tentos só saíram de um lado. Os visitantes deram show de objetividade, souberam suportar a pressão dos donos da casa e venceram os napolitanos por 3 a 0. Çalhanoğlu, Barella e Marcus Thuram marcaram os gols da partida.

O triunfo em Nápoles fez a Internazionale reassumir a liderança da Série A, perdida após a Juventus vencer o Monza na última sexta-feira (1). O time de Simone Inzaghi foi a 35 pontos, dois a mais em relação à Velha Senhora. Em contrapartida, o Napoli estacionou nos 24, acabou sendo ultrapassado pela Roma e caiu para o quinto lugar.

Napoli martela, martela e… vai para o intervalo em desvantagem

Com dois minutos de jogo, o Napoli mostrou que não estava para brincadeira e que queria a todo custo encostar nos líderes da Série A. Kvaratskhelia carregou pelo campo de ataque e deixou com Elmas. Em boa condição, o macedônio soltou um petardo de fora da área e obrigou Sommer a fazer defesa providencial. No entanto, do outro lado tinha uma equipe azeitada, bem treinada e traiçoeira. A Internazionale respondeu aos 11′. Marcus Thuram tabelou com Lautaro Martínez e fez a defesa napolitana de boba. O atacante francês recebeu do companheiro argentino e, de primeira, fuzilou, sem chances para Meret. No entanto, o bandeira flagrou posição irregular do camisa 9 e confirmou o impedimento.

Elmas queria jogo e chegou com perigo novamente. O camisa 7 acionou a quinta marcha pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. Atento, Sommer espalmou e afastou o perigo. O Napoli era melhor na partida e encurralava a Inter de Milão que, por sua vez, abusava das ligações diretas. Com 35′, Çalhanoğlu saiu jogando errado e entregou no pé de Kvaratskhelia, que avançou e serviu Politano. O atacante italiano limpou a marcação, puxou para o meio e disparou chute forte no travessão.

Pouco tempo depois, em bola despejada na área do Napoli, Lautaro Martínez ganhou na velocidade dos defensores, se esticou todo e foi abafado por Meret. Assim funciona o time de Simone Inzaghi. Quando todos pensam que está ‘morto em campo', surpreende e agride o adversário. Aos 43′, um golpe fatal dos nerazzuri. Bomba despretensiosa de Çalhanoğlu no cantinho de Meret, que nada pôde fazer. O 1 a 0 dos visitantes de fato não traduziu o que foi o primeiro tempo. Mas quem disse que existe justiça no futebol? Cirúrgica, a equipe de Milão foi para o intervalo em vantagem.

Barella e Thuram sacramentam vitória maiúscula da Inter

O Napoli voltou melhor do intervalo e pressionou a Inter em busca do empate. Após bola espirrada da área nerazzurri, Anguissa retomou a posse e enxergou Kvaratskhelia no lado esquerdo. O georgiano limpou Dumfries com drible desconcertante e finalizou cruzado. Bem posicionado, Sommer espalmou para escanteio.

Como citado acima, os comandados de Inzaghi são traiçoeiros e só precisam de uma bola. Dito e feito. Aos 16′, no primeiro ataque da Inter na etapa complementar, Lautaro Martínez, aberto pela esquerda, descolou passe preciso para Barella. Já na área, o meio-campista italiano cortou Østigård e Nathan e balançou as redes de Meret. Golaço, de um time objetivo e letal.

Baqueado, o Napoli tentou reagir. Nathan avançou pelo campo de ataque, enxergou Osimhen entre os zagueiros da Inter e colocou na cabeça do atacante nigeriano, que testou para baixo e parou em defesa de Soomer. Posteriormente, Kvaratskhelia recebeu em progressão na área e teve chute bloqueado pela defesa visitante. Definitivamente não era o dia dos napolitanos, que mais tarde sofreram o terceiro gol.

Aos 39′, Cuadrado, que havia acabado de entrar, foi lançado no lado direito e cruzou rasteiro para Thuram. Completamente livre, o atacante francês não perdoou e estufou as redes: 3 a 0 e fim de papo no Diego Armando Maradona.

Estatísticas de Napoli 0 x 3 Inter de Milão – Série A 2023/24

  • Posse de bola: 58% x 42%
  • Faltas: 2 x 13
  • Chutes: 15 x 11
  • Chutes no gol: 4 x 4

Próximos jogos da Inter

  • Inter de Milão x Udinese – Série A – 9/12
  • Inter de Milão x Real Sociedad – Champions League – 12/12
  • Lazio x Inter de Milão – Série A – 17/12

Próximos jogos do Napoli

  • Juventus x Napoli – Série A – 8/12
  • Napoli x Braga – Champions League – 12/12
  • Napoli x Cagliari – Série A – 16/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo