Champions League

Lautaro Martínez segue uma máquina de fazer gols: a Internazionale agradece e está nas oitavas da Champions

Vitória na Áustria sobre o RB Salzburg faz Inter de Milão garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Champions e ter 'paz' para focar no Campeonato Italiano

A Inter de Milão chegou a terceira vitória na Champions League. Nesta quarta-feira (8), a equipe do técnico Simone Inzaghi bateu o RB Salzburg por 1 a 0 , fora de casa, na Red Bull Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D. Nos minutos finais da partida, Lautaro Martínez, de pênalti, deu o triunfo para os italianos

Com a vitória, a Inter de Milão foi a 10 pontos, se manteve na vice-liderança do Grupo D e garantiu a classificação antecipada rumo às oitavas de final da Champions. O Salzburg, por sua vez, segue estacionado na terceira colocação, com três pontos ganhos. A equipe austríaca brigará com o Benfica por uma vaga na Europa League.

Em primeiro tempo morno, Salzburg e Inter de Milão não saem do 0 a 0

Os primeiros minutos de jogo na Áustria foram marcados por muita cautela e estudo de ambas as equipes. O Salzburg tinha mais posse de bola, enquanto a Inter de Milão apostava no erro dos donos da casa para se sobressair no contra-ataque. Aos 12′, a primeira finalização da partida. Após bate e rebate na área italiana, a bola se ofereceu a Mads Bidstrup, que arriscou de longe e levou certo perigo. Os nerazzurri não se encontravam em campo e sofriam com as investidas dos austríacos. Ulmer chutou cruzado e o goleiro Sommer teve de voar para espalmar.

A estratégia de Inzaghi claramente não deu certo no primeiro tempo. Presa fácil da marcação alta do Salzburg, a Inter não conseguiu chegar ao ataque com fluidez e pouco assustou os mandantes nos 45′ iniciais. A primeira boa chegada dois italianos veio somente com 34 minutos no relógio. Em cobrança de falta de Çalhanoğlu, Bastoni, livre, cabeceou rente à trave de Schlager. Posteriormente, Thuram aproveitou bobeada da defesa do Salzburg, avançou pelo lado esquerdo e tocou para Alexis Sánchez. Na área, o atacante chileno ajeitou de maneira precisa, mas Frattesi isolou.

De pênalti, Lautaro Martínez decide e coloca Inter no mata-mata

Mesmo sem substituições, a Inter voltou melhor do intervalo. Os ajustes realizados por Inzaghi no vestiário surtiram efeito, e os nerazzurri por pouco não abriram o placar aos seis minutos. Çalhanoğlu cobrou falta e Schlager espalmou. No rebote, Darmian queimou para o gol, mas a defesa rebateu. A resposta veio pouco tempo depois, com Konaté. O atacante marfinense recebeu passe nas costas da defesa italiana e arrematou, parando em boa defesa de Sommer.

Aos 27′, em cobrança de escanteio, Lautaro Martínez, no primeiro pau, e Thuram, no segundo, não conseguiram alcançar a bola. Os italianos cresceram na reta final da partida e encurralaram os donos da casa. Kristjan Asllani experimentou arremate de fora da área e Schlager, com uma mão, impediu o tento. Na sequência, Lautaro, de cabeça, carimbou o travessão. O Salzburg respirou aliviado após o bombardeio dos visitantes. Mas não por muito tempo.

Na entrada da área, Barella finalizou e a bola explodiu na mão do defensor do Salzburg. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na marca da cal, Lautaro não perdoou e deu a vitória e a classificação antecipada para a Inter. O triunfo caiu como uma luva na equipe de Inzaghi que, agora, focará as atenções no Campeonato Italiano, competição na qual é líder isolada.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo