Champions LeagueCopa da ItáliaSerie A

Daniel Alves: “Estamos famintos pelo sucesso e queremos fazer história”

A fase de Daniel Alves é fenomenal. E assim poderá ser categorizada também a temporada da Juventus no dia 3 de junho, caso vença a Champions League e tenha se sagrado hexacampeã italiana. O primeiro passo para a conquista do triplete foi dado nesta quarta-feira, com a Velha Senhora fazendo 2 a 0 sobre a Lazio na decisão da Copa da Itália e enfileirando a terceira taça seguida da competição. Leonardo Bonucci, autor do gol que sucedeu o de Dani Alves, falou depois da partida que a derrota para a Roma no Campeonato Italiano foi um “alerta” para o time de Turim levantar a primeira taça da temporada na Copa. É nítido que todos no elenco bianconero estão mais famintos do que nunca por títulos, e foi sobre isso que o lateral-direito brasileiro falou em entrevista publicada no site oficial da Juve.

LEIA MAIS: Sonho da tríplice coroa vive: Juventus é tri da Copa da Itália com brilho brasileiro

Passada a conquista da Copa da Itália, Daniel Alves disse que a equipe precisa “subir mais um nível” se quiser o grande prêmio da temporada. “O futebol é um jogo coletivo, e nós somos bons porque trabalhamos duro juntos, enquanto uma equipe. Estamos famintos pelo sucesso. Queremos alcançar grandes coisas e fazer história”, afirmou o defensor, que soma sete assistências e seis gols na temporada, números muito bons para um jogador de sua posição. Sobre o tento anotado ante a Lazio na final da Copa da Itália, ele preferiu pensar primeiro no conjunto do feito ao falar que mais importante do que ter feito gol ou jogado bem, foi a Juve ter vencido o torneio. “Mas eu tive um pouco de sorte ao marcar. Alex Sandro me viu correndo e me mandou uma bola fantástica, então ele merece uma parte dos aplausos”.

Os próximos dois jogos dos bianconeri pela Serie A são contra o Crotone e o Bologna. Se a Velha Senhora passar pelo primeiro adversário, é campeã uma rodada antes do fim do campeonato. É o time menos vazado da Itália e o terceiro melhor ataque do país, junto com a oponente desta quarta, a Lazio, equipe que Daniel Alves afirmou jogar um “excelente futebol” e ter “diversos jogadores de qualidade”. Dá para dizer que o lateral é o símbolo desse equilíbrio entre defesa e ataque da Juve, já que ele tem se mostrado uma sumidade nesta temporada, talvez uma das melhores de sua carreira, jogando em ambos os campos. “Estamos indo muito bem até agora. Mas precisamos ter certeza que estamos preparados para o que ainda está por vir”, falou Alves.

Foto de Nathalia Perez

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.
Botão Voltar ao topo