Itália

Milan vai ter novo técnico no lugar de Pioli? Ibra já tem seu nome preferido

Ídolo rossonero, Zlatan Ibrahimovic criticou o técnico Stefano Pioli publicamente e indicou ex-companheiro para o cargo

O Milan quer mudanças. Os resultados ruins sob o comando de Stefano Pioli se somam, e o técnico está pressionado. A torcida já defende sua demissão faz tempo, e agora, ganhou reforço. Ídolo do clube, Zlatan Ibrahimovic tem feito críticas públicas ao seu trabalho e até sugeriu um substituto.

De acordo com o periódico italiano Tuttosport, a diretoria rossonera tem dois preferidos para o cargo: Mark Van Bommel, do Royal Antwerp, e Paulo Fonseca, do Lille. Ambos ex-jogadores, eles disputam, em tese, um cargo que oficialmente ainda não está vago.

Embora a pressão seja grande, Pioli ainda não foi demitido. Isso não impede que o Milan procure quase que publicamente novos candidatos para o cargo de treinador.

Paulo Fonseca é sonho antigo do Milan

Ex-zagueiro com grande carreira pelo Porto, Paulo Fonseca acumulou bons trabalhos no Dragão, no Braga e no Shakhtar Donetsk, o que o fez ser desejado por muitos clubes europeus.

Especulado até no Brasil por Flamengo e Corinthians no passado, o hoje técnico do Lille é um sonho antigo do Milan. Na Itália, Fonseca teve passagem pela Roma.

Paulo Fonseca foi alvo de Flamengo e Corinthians, e é sonho antigo do Milan (Foto: Icon Sport)
Paulo Fonseca foi alvo de Flamengo e Corinthians, e é sonho antigo do Milan (Foto: Icon Sport)

O trabalho por lá não foi ruim, levando o time da capital à semifinal da Liga Europa e figurando sempre na zona de classificação para competições continentais. Ainda assim, acabou demitido ao fim de 2021.

Paulo Fonseca tem ofertas para renovar com o Lille, ir para o Olympique de Marseille e sabe que outros clubes que disputarão a Champions League querem contar com ele. O português promete anunciar sua decisão ao fim da temporada francesa.

Mark Van Bommel é o preferido de Ibrahimovic para o Milan

Se depender de indicação de ídolos, entretanto, o preferido é Mark Van Bommel. O ex-volante holandês tem sido apontado como um dos favoritos ao cargo nos últimos dias.

Van Bommel jogou pelo Milan em duas temporadas e foi campeão italiano em 2011 sob o comando de Massimiliano Allegri. Muito próximo de Ibrahimovic, seu companheiro à época, ele tem o apoio do atacante sueco para assumir o cargo de técnico rossonero.

Mark Van Bommel é o preferido de Ibrahimovic para assumir o Milan - Foto: Icon Sport
Mark Van Bommel é o preferido de Ibrahimovic para assumir o Milan – Foto: Icon Sport

Ídolo da torcida, Zlatan Ibrahimovic declarou publicamente que não tem gostado do trabalho de Pioli e “indicou” Van Bommel, que desbancou favoritos e encerrou um jejum do Royal Antwerp de 66 anos sem conquistar o Campeonato Belga em 2023. De quebra, o holandês ainda faturou a Copa da Bélgica pela equipe.

Em 2024, os Reds, clube mais antigo da Bélgica, ficou em terceiro lugar ao fim da Jupiler Pro League. Mesmo que não passe a comandar o Milan, Van Bommel deve deixar o clube e buscar um desafio maior para a próxima temporada.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo