Itália

Sérgio Conceição pode romper contrato com o Porto para assumir gigante italiano

Portugês se reunirá com novo presidente do clube português para definir seu futuro

Os rossoneri não podem reclamar de monotonia. Com a iminente saída de Stefano Pioli, a diretoria Milan havia definido o nome de Julen Lopetegui para assumir o comando técnico da equipe. Contudo, uma intensa movimentação nas redes sociais, com direito a abaixo-assinado contra a vinda do treinador, promovido pela torcida, impediu a chegada do comandante espanhol, e complicou a busca por um novo técnico.

Agora, a diretoria do Milan trabalha nos bastidores para tentar convencer outro técnico a assumir o time na próxima temporada. Roberto Martínez, da seleção belga, Mark Van Bommel, que faz bom trabalho à frente do Royal Antwerp, Maurizio Sarri, e até Sérgio Conceição, atualmente no Porto, são nomes cogitados pelo clube.

Sérgio Conceição está disposto a romper seu contrato com o Porto

Com contrato até 2028, Conceição estaria disposto a romper seu contrato com o Porto para assinar com o Milan, segundo informações do Gazzetta Dello Sport. Os valores recebidos pelo português giram em torno de quatro milhões de euros anuais (R$ 22 milhões de reais aproximadamente), mesmo montante pago para Pioli, e aceito por Lopetegui antes da ida do espanhol para o West Ham. Sendo assim, em termos financeiros, o Milan teria o sim de Sérgio Conceição para assumir o time a partir de julho.

O português se reunirá com André Villas-Boas, novo presidente do Porto, para definir sua situação no clube, mas aguarda uma confirmação do Milan, pois seu desejo é renovar sua carreira com um novo projeto após sete anos de dedicação no Estádio do Dragão.

Stefano Pioli teria mais um ano de contrato a cumprir em San Siro, e caso o treinador saia do Milan e vá para o Napoli, como se cogitou nos últimos dias, abrirá caminho para que Conceição acerte sua vinda para a Itália sem mexer tanto no orçamento do clube. Há ainda a possibilidade da diretoria milanista fazer um acordo amigável com Pioli ao fim da temporada, e evitar um prejuízo maior com o rompimento do atual treinador.

Os próximos dias serão decisivos para o Milan, que se movimenta intensamente para definir a escolha de seu novo treinador. Sérgio Conceição conseguiu feitos incríveis pelo Porto, e diferentemente de Lopetegui, tem um perfil vencedor, e de liderança, que vai de encontro aos preceitos estipulados pela torcida, e também pela diretoria milanista.

Nos últimos sete anos, o treinador venceu três títulos do Campeonato Português, três da Copa de Portugal, três da Supertaça de Portugal e uma da Copa da Liga Portuguesa. Mesmo com o Porto em uma situação financeira delicada devido aos anos de gestão mal feita por Pinto da Costa, Conceição se superou, e pode ser o nome certo ao Milan para retomar seu protagonismo no cenário local, e internacional.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo