Itália

Milan define favorito para substituir Pioli no comando da equipe

Clube italiano planeja próxima temporada e estuda troca no comando técnico

Stefano Pioli está na corda bamba no Milan e pode sair do comando do clube ao final da temporada. Apesar da vice-liderança na Serie A, o recente desempenho não agrada à diretoria, muito menos a torcida. Neste cenário, o clube italiano monitora o mercado, e o nome do espanhol Julen Lopetegui aparece como possível novo sucessor para o cargo na próxima temporada.

Conforme reportagem publicada pelo jornalista Marco Pasotto no jornal La Gazzetta dello Sport, o Milan estaria monitorando a situação do técnico espanhol, já que a eliminação na Liga Europa para a Roma teria sido a gota d’água para a permanência de Pioli na equipe milanista a partir de junho. Sem nenhuma conquista nesta temporada, o retrospecto abaixo da média da equipe fez com que a diretoria do clube começasse a procurar por um novo treinador.

Campeão da Liga Europa pelo Sevilla na temporada 2019/2020, a última experiência profissional de Lopetegui foi no Wolverhampton. Ele treinou o time inglês por apenas 27 jogos, pois se desentendeu com a diretoria do clube por conta de desavenças em transferências. O espanhol também teve passagem importante nas categorias de base da seleção da Espanha, comandando o sub-19, sub-20 e sub-21.

A passagem de Lopetegui no Wolverhampton

Na Inglaterra, Lopetegui assumiu o Wolverhampton ameaçado pelo rebaixamento, mas conseguiu oferecer uma guinada ao time. Seus primeiros meses de trabalho renderam bons resultados, incluindo vitórias importantes contra concorrentes diretos na tabela, como o Everton, o West Ham e o Southampton.

Isso permitiu que o time escapasse da zona de rebaixamento, embora não tenha conseguido um salto além – como se notou no Aston Villa, com Unai Emery. Os Lobos também registraram resultados de peso contra clubes como o Liverpool, o Tottenham e o Chelsea.

Milan estuda outras opções no mercado para o comando técnico

O Milan já garantiu vaga para a próxima Champions League. Com 69 pontos, a equipe é a vice-líder da Serie A e está a 14 de distância Internazionale, líder da competição com 83, a equipe milanista está a cinco pontos na frente da Juventus, terceira colocada com 64. Neste cenário, a diretoria do clube estuda outros nomes para assumir o comando técnico, e promete fazer uma reformulação no comando técnico.

Além de Lopetegui, o Milan estuda outros nomes para assumir a equipe na próxima temporada e monitora a situação de outros treinadores, tais como o francês Christophe Galtier, e também o argentino Marcello Gallardo, que não vive o melhor de sua fase no Al-Ittihad da Arábia Saudita.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo