Itália

Internazionale volta às tradicionais listras pretas e azuis na camisa da temporada 2022/23

Após uma temporada com uma camisa com textura diferente, para 2022/23 a Inter retorna ao seu padrão tradicional

As camisas da Internazionale nos últimos anos trouxeram algumas inovações, o que torna a camisa um tanto diferente. A da temporada 2021/22, por exemplo, trazia uma textura de cobra em dois tons, em vez das tradicionais listras pretas e azuis e foi a estreia do novo escudo. Desta vez, para a temporada 2022/23, clube e a fabricante, Nike, optaram por algo um pouco mais tradicional. A camisa retorna ao padrão listrado em preto e azul, com um pedaço preto na parte dos ombros.

O retorno às listras tradicionais é inspirado no design dos anos 1960 e traz uma inscrição na parte interna da gola com os escritos “Milano”, o nome da cidade em italiano. Além da camisa com as listras de volta, calções e meiões serão em preto, o que também é parte da tradição do clube.

Também é a primeira com o novo patrocinador do clube, Digitalbits, que substitui a Socios.com, patrocinadora da temporada passada. Com o retorno do design mais tradicional, o escudo também volta a ter as cores tradicionais – no uniforme principal da temporada passada, o escudo era em dourado para dar mais contraste. A camisa ainda traz o símbolo de campeão da Copa da Itália, logo acima da marca da Nike.

Confira as imagens do novo uniforme:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo