Itália

Internazionale enfrenta o Napoli para defender título da Supercopa da Itália pela terceira vez

Internazionale tem favoritismo no confronto desta segunda-feira (22), mas Napoli quer retomar caminho das glórias na temporada

Em mais uma decisão de Supercopa a ser disputada na Arábia Saudita, nesta segunda-feira (22), Napoli e Inter de Milão se enfrentam para definir quem será o supercampeão italiano, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al-Awwal, na capital saudita, em Riad. Ambas as equipes tiveram boas atuações na semifinal da competição de tiro curtíssimo, mas vivem momentos bem distintos no agregado da temporada.

Apesar de ter sido ultrapassado na liderança da Serie A, pela Juventus, no último domingo, a Inter tem uma jornada espetacular no campeonato de pontos corridos. Em 20 rodadas, são 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além das boas atuações, se tornou um objetivo claro para o time nerazzurri defender a taça da Supercopa da Itália pela terceira vez seguida. Nos últimos dois anos, a equipe superou Juventus e Milan na final.

Já o Napoli, na oitava colocação, tem deixado a desejar, principalmente por ser o atual campeão nacional e apresentar uma campanha muito irregular. Inclusive, no último encontro com a Internazionale, que foi pela Serie A, o clube napolitano perdeu por 3 a 0 jogando dentro de sua casa.

Ou seja, o retrospecto recente aponta para uma vantagem dos interistas, mas o técnico Walter Mazzarri discorda que isso possa interferir na final.

– Perdemos por 3 a 0 no campeonato, mas na realidade tivemos mais posse de bola e várias oportunidades de gol. Eles tiveram contra-ataques e marcaram. Os jogos também devem ser analisados ​​nos episódios – afirmou Mazzari, em coletiva pré-jogo.

Mesmo com baixas importantes, de Victor Osimhen e Anguissa, que estão servindo suas seleções na Copa Africana das Nações, Mazzari vê seu elenco com capacidade para ditar o ritmo da partida.

– Com certeza jogaremos de igual para igual com a Inter e depois veremos o que acontece. O Napoli é o atual campeão da Itália e isso tem um significado. O scudetto está no peito desses meninos até que outros ganhem. A Inter é um grande time, mas queremos impor nossa e ser protagonistas desta final.

Por outro lado, a confiança da equipe Nerazzurri está em alta, algo que o treinador Filippo Inzaghi leva em consideração para essa finalíssima.

– Seria enorme para todos. Ganhar três vezes consecutivas só aconteceu uma vez na história do futebol italiano. Vencemos o clássico aqui no ano passado, contra a Juventus há dois anos, e agora queremos vencer o Nápoles – disse Inzaghi.

– As distâncias em campo são muito importantes: precisamos jogar bem porque quando você fica apertado você cobre melhor o campo e é mais fácil absorver contra-ataques. Precisamos nos recuperar física e mentalmente, mas também precisaremos trabalhar taticamente. Tentaremos dar à equipe todas as ferramentas necessárias para que todos saibam o que precisam fazer.

Inter de Milão foi ultrapassada pela Juventus na Serie A

Apesar do favoritismo para conquistar a sua terceira Supercopa da Itália, a Inter foi ultrapassada na Serie A pela Juventus, por ainda não ter jogado nesta rodada, e deixou a liderança. No entanto, a equipe de Milão ainda vai entrar em campo para saber se reassume a ponta da classificação.

No próximo domingo (28), já pela 22ª rodada, a Inter visita a Fiorentina, atual quarta colocada da tabela, no estádio Artemio Franchi, em Florença, às 16h45 (horário de Brasília).

Botão Voltar ao topo