Itália

Como cartaz esquentou ainda mais rivalidade entre Inter e Milan e pode render até multa

Uma faixa erguida por Dumfries na comemoração do scudetto da Inter rendeu uma provocação ao arquirrival Milan

No último domingo (28), a Inter fez um desfile para celebrar a conquista do 20º título da Serie A em +sua história. O ônibus saiu do San Siro rumo à catedral da cidade após a vitória por 2 a 0 sobre o Torino, e animou ainda mais a festa. Contudo, uma faixa erguida por Denzel Dumfries esquentou ainda mais a rivalidade com o Milan, cuja ação pode render até uma multa.

O lateral dos Nerazzurri recebeu um cartaz dos torcedores que trazia a imagem de Theo Hernández. Na montagem, é possível ver Dumfries segurando o rival em uma coleira. O neerlandês levantou a faixa e levou os torcedores da Inter ao delírio. Não à toa, a provocação aos Rossoneri se tornou viral. O problema é que ele agora pode ser punido pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Segundo a Gazzetta dello Sport, a ação de Denzel Dumfries ‘manchou’ a festa dos Nerazzurri, algo que eles mesmos não gostariam de ver durante o desfile. Por conta disso, a federação está analisando o caso e a tendência é que o lateral-direito seja sancionado de alguma forma. Vale ressaltar que ele não entrou em campo na última rodada da Serie A justamente por ser expulso em um lance com o próprio Theo, na partida anterior.

No clássico contra o Milan que sacramentou o scudetto, o jogador da Inter se estranhou com o rival, e uma briga se iniciou dentro de campo. A arbitragem decidiu mostrar o cartão vermelho tanto para Dumfries, quanto para o lateral dos Rossoneri. Depois da provocação do ala dos Nerazzurri, é provável que ele também seja punido pela FIGC.

Dumfries reconhece o erro na Inter

Através de suas redes sociais, Denzel Dumfries reconheceu o erro ao levantar a faixa provocativa a Theo Hernández. Em publicação em seu perfil no Instagram, o lateral-direito da Inter agradeceu à torcida pela festa realizada nas ruas. Ao mesmo tempo, ele também pediu desculpas por levantar o banner tirando sarro do francês do Milan.

– Ontem (28) foi o dia mais lindo para mim, para todos os jogadores e para todos do clube. Muito obrigado aos torcedores que compareceram aos milhares no desfile. Foi uma sensação ótima comemorar com todos vocês, significou muito para a equipe. Durante o desfile, levantei um banner que exibia uma imagem inadequada. Sou um jogador que adora a rivalidade no futebol, é uma parte crucial de qualquer jogo. Percebo que erguer a faixa foi um erro de julgamento da minha parte e nada inteligente. Vamos nos concentrar naquela que foi a temporada mais incrível da Inter de Milão. Obrigado mais uma vez por todo o apoio nesta temporada e pelas comemorações, nunca as esquecerei, escreveu Dumfries.

Rivalidade não só entre os jogadores

Com o título desta edição da Serie A, a Inter ultrapassou o rival Milan, que foi campeão 19 vezes da competição. Sob o comando de Simone Inzaghi, os Nerazzurri estão ansiosos para a próxima temporada, com a Champions League sendo o principal objetivo. Por outro lado, os Rossoneri vivem um 2023/24 repleto de dúvidas, já que o trabalho apresentado por Stefano Pioli não convenceu, o que coloca a continuidade do treinador em xeque.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo