Serie A

Internazionale vai mudar seu escudo por conta do novo título

Com o troféu de número 20 na Serie A, Inter de Milão usará duas estrelas acima do escudo a partir da próxima temporada

A espetacular campanha da Internazionale na Serie A de 2023/2024 terminou com um título para lá de merecido. Na última segunda-feira (22), o time nerazzurro assegurou o troféu do campeonato italiano ao bater o rival Milan por 2 a 1, faltando ainda 5 rodadas para o fim do torneio em pontos corridos.

Com o melhor ataque da competição, o artilheiro do torneio, a melhor defesa e consequentemente dona do melhor saldo de gols da Serie A, a Inter de Milão tem agora 86 pontos e não pode mais ser alcançada pelo rival rossonero, segundo colocado na tabela. E a Internazionale já entrará pressionada para a próxima temporada como equipe a ser batida pelos números relevantes, e também por uma mudança importante em seu uniforme para 2024/2025.

Não é só o modelo da nova camisa, e também um novo patrocinador que serão as novidades do novo uniforme. A partir da próxima temporada, o clube também ostentará a partir de agora duas estrelas acima de seu tradicional escudo.

Nova camisa da Inter terá duas estrelas acima do escudo (FootyHeadlines)

A razão é uma tradição bastante antiga no campeonato italiano. A cada 10 títulos da Serie A, os clubes do país podem colocar uma nova estrela em seus uniformes. Como o título de 2023/2024 foi o número 20 da história dos Nerazzurri no torneio, o direito de mostrar o título está garantido para a história do clube na principal competição nacional da Itália.

O segundo clube a conseguir tal feito

A Internazionale, agora segunda maior ganhadora da competição, não foi o primeiro clube a conseguir colocar a segunda estrela no peito. Com 36 edições da Serie A conquistadas ao longo dos últimos 126 anos, a Juventus já chegou à terceira estrela, e está disparada na frente. O próximo time provavelmente a alcançar a segunda estrela é o Milan, que já foi campeão da Serie A em 19 temporadas.

Essa será uma de outras mudanças que poderão ser observadas no novo uniforme a da Inter de Milão para a próxima temporada, segundo o site FootyHeadlines, especializado em divulgar os novos kits em primeira mão. Além da estrela, a tradicional camisa azul e preta deverá ter listras diagonais do lado esquerdo, tanto na manga como também em parte da vestimenta entre ombro e costela. Já o restante do modelo será de forma mais tradicional, com listras verticais.

Além disso, a camisa deverá ter um emblema com a bandeira italiana, apontando a Inter como a campeã da Serie A do ano anterior, e um novo patrocinador. A Paramount, serviço de streaming que pôs sua logomarca na camisa da temporada atual e transmite a Serie nos EUA, dará lugar à Betsson. Segundo informações da imprensa italiana, a casa de apostas estampará os uniformes nerazzurros pelos próximos 5 anos.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo