Fim do ano sabático: depois de descanso pós-United, De Gea negocia retorno ao futebol
Aos 33 anos, David De Gea está perto de voltar aos gramados e deve assinar por um ano com a Fiorentina, da Itália
Sem clube desde a sua saída do Manchester United, em julho de 2023, o goleiro David De Gea, enfim, está preparado para o seu retorno aos gramados.
Aos 33 anos, o espanhol optou por tirar um ano sabático depois de mais de uma década na equipe de Manchester, e agora é apontado como um dos principais alvos da Fiorentina, da Itália.
Segundo informações do repórter da Sky Sport, Gianluca Di Marzio, as conversas entre De Gea e Fiorentina estão avançadas, faltando acertar apenas os últimos detalhes do contrato de um ano, que ainda terá a opção de renovação para mais um.
A chegada do goleiro espanhol, porém, pode significar a saída do italiano Pietro Terracciano, titular da equipe nas últimas temporadas. Quem monitora a situação do veterano de 34 anos da Viola é o Monza, rival de Campeonato Italiano.
Em um ano de pausa, De Gea recusou Arábia Saudita e MLS
Quando deixou o Manchester United, no fim da temporada 2022-23, David De Gea tinha um objetivo bem definido: descansar após 12 anos no clube inglês.
Esse tempo foi necessário para que o jogador pudesse superar o trauma dos seus últimos anos de Manchester. Na última temporada que fez com a equipe, apesar de levar a luva de ouro por ser o goleiro menos vazado da Premier League de 2022-23, o jogador foi deixado no vácuo pela diretoria, mesmo após aceitar reduzir o salário para continuar no clube.
Nesse meio tempo, o goleiro nunca falou sobre uma possível aposentadoria – mas também nunca negou. O espanhol, então, optou por tirar um ano de folga do futebol para superar os muitos traumas do Manchester United, mesmo com algumas propostas na mesa.
Números de David De Gea pela Manchester United
- Anos: 12
- Jogos: 545
- Jogos sem sofrer gols: 190
- Títulos: 8
- Luva de ouro (goleiro menos vazado): 2
Desde o seu ano sabático, equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e da Saudi Pro League, da Arábia Saudita, se mostraram interessadas em contratá-lo, mas as opções não agradaram o goleiro, que disputou 545 partidas no United.
Mas, desta vez, a proposta do time italiano fez De Gea se empolgar para um retorno aos gramados e poucos detalhes o separam de um novo contrato.