Com quatro propostas na mesa, De Gea se prepara para voltar aos gramados
Goleiro espanhol passou por período sabático na última temporada e não entra em campo desde junho de 2023

A passagem de David De Gea pelo Manchester United chegou ao fim em junho de 2023. Ao todo, foram 12 anos, 545 partidas e 190 jogos nos Red Devils sem ser vazado — recorde na história do clube. Com o término de seu contrato no gigante inglês, o goleiro espanhol optou por um período sabático.
De Gea passou a temporada 2023/24 longe dos gramados. O arqueiro de 33 anos chegou a receber algumas sondagens de equipes da Europa e da Ásia, mas por opção própria, decidiu não assinar nenhum contrato profissional.
Este cenário, no entanto, deve mudar para temporada que se aproxima. Segundo o The Athletic, De Gea tem quatro propostas na mesa, incluindo uma da Premier League, e definirá seu próximo clube no início de agosto.
Os possíveis destinos de De Gea
Se manter no futebol europeu é uma das possibilidades de De Gea. De acordo com o site inglês, à Serie A, Primeira Divisão da Itália, aparece como forte opção para o goleiro no velho continente. Os times, todavia, não foram revelados.
Mercados alternativos também estão em pauta. A Major League Soccer (MLS), por exemplo, segue interessada nos serviços do veterano. Vale lembrar que ele já teve propostas da liga norte-americana na última temporada, porém, como citado, recusou todas as investidas.

Por fim, mas não menos importante, a Arábia Saudita é outra opção a ser considerada. Com apoio financeiro maciço do governo local, clubes da Saudi Pro League movimentaram o mercado de transferências em 2023/24 e prometem uma nova rodada de investimentos.
Além do ex-United, os goleiros brasileiros Alisson e Ederson também estão na mira do futebol saudita.
Enquanto avalia propostas e define seu próximo passo na carreira, De Gea se mantém ativo nas redes sociais. O arqueiro, que tem publicado fotos e vídeos treinando sozinho, mostra estar em forma para retornar aos gramados profissionalmente.
No último sábado (20), ao publicar um emoji de ampulheta, De Gea deixou suspense no ar. O ícone, que remete a tempo, soou como se o veterano estivesse apenas aguardando para comunicar uma decisão importante relacionada a carreira.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Retorno a Premier League está descartado
Além da Serie A, MLS e Saudi Pro League, De Gea também entrou na mira de um clube inglês. Contudo, ele está decidido a não retornar à Premier League. Os motivos? Lealdade ao Manchester United e meses turbulentos vividos antes de se desligar dos Red Devils.
Mesmo tendo vencido a Luva de Ouro — 16 jogos sem sofrer gols na Premier League — De Gea não escapou das críticas da imprensa local em sua última temporada no futebol inglês. Isso chateou o espanhol e contribui para que ele deixasse o Manchester United.
A postura da diretoria dos Red Devils com De Gea também não pegou bem. O goleiro aceitou reduzir o salário para renovar o contrato e recebeu a promessa dos dirigentes de que o vínculo seria estendido.
Não foi o que aconteceu. No final das contas, ele ficou sem resposta e precisou deixar o clube.