Itália

Corner une futebol italiano dos anos 1990 com rock em uma linha sensacional de camisetas

Até os patrocinadores são marcantes no futebol italiano dos anos 1990 e a Corner transformou em camisetas que são verdadeiras obras de arte

Se você já tem mais de 30 anos, provavelmente se lembra de uma época do futebol italiano que já podemos chamar de clássica. Na década de 1990, o futebol italiano era dos mais badalados e mais ricos no mundo. Aqueles times, jogadores e campeonatos marcaram a vida de muita gente (alô Show do Esporte com o futebol italiano!). Uma das coisas que mais marca os torcedores de futebol são as camisas. E aquelas camisas características dos anos 1990 são marcantes. É isso que a Corner visa resgatar com uma nova linha de camisetas chamada de Hack’n’Roll. A ideia era juntar duas coisas muito amadas: futebol italiano nos anos 1990 e o rock’n’roll.

VEJA TAMBÉM: “A camisa mais bonita do mundo”: Sampdoria mantém a tradição na camisa para a temporada 2021/22

“Inspirada naqueles maravilhosos anos 1990 e no Rock’n’roll, a Corner lança a coleção que remixa nostalgia com música. A linha Hack’n’Roll tem como conceito revisitar um momento mágico do futebol italiano hackeando os uniformes icônicos daquele período, remixando o design das estampas com hits do Rock de diferentes épocas”, diz o comunicado da Corner, que você se acostumou a ver por aqui com suas revistas de alta qualidades sobre futebol e mais recentemente com livros.

As referências são claras e você vai reparar que qualquer semelhança com Parma, Milan, Juventus, Fiorentina e Internazionale não são mera coincidência. A coleção consegue recriar no imaginário de quem acompanhou aquela época as camisas que se tornaram ícones do futebol. Patrocinadores clássicos – quem não se lembra da Nintendo na camisa da Fiorentina? – se tornaram referências musicais. Os escudos dos clubes se tornaram homenagens ao futebol italiano. As camisetas ficaram absolutamente sensacionais.

“Quem viveu aquela época do calcio jamais vai esquecer os times, jogadores e, sobretudo, as camisas. Os patrocinadores dos times italianos também marcaram de tal forma o imaginário dos amantes de futebol que puderam acompanhar os jogos pela TV. Mas pra Corner é imprescindível misturar assuntos. Esse era o desafio nessa coleção. O processo criativo visava trazer outros componentes de comportamento e nada melhor que usar músicas consagradas, cujo som é atemporal e, dessa forma, conseguimos inserimos o DNA da nossa marca”, comenta Fernando Martinho, idealizador da Corner e fotógrafo do ensaio.

VEJA TAMBÉM: “A cobra está trocando de pele”: Internazionale lança seu próximo uniforme principal, o primeiro com o novo escudo

“Não se tratava de fazer uma linha de camisetas com estampas legais. Era pra construir um conceito que traduzisse comportamento, nostalgia, futebol e moda. Essa é a melhor parte de trabalhar pra Corner. Não é sobre futebol, é também sobre futebol”, afirmou Éric Chinaglia, designer gráfico que criou a coleção, sobre o processo criativo para a criação das peças.

As camisetas estão disponíveis nas cores preta e também branca no link: https://leiacorner.com.br/shop/loja/camisetas/hacknroll/

Confira a fotos das camisetas. Aposto que você consegue reconhecer as camisas:

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo