Itália

Já tem clube grande da Europa interessado em contratar De Zerbi

Milan entrou em contato com representantes de De Zerbi; outros técnicos também interessam ao clube rossonero

Roberto De Zerbi se despediu oficialmente do Brighton no último domingo (19), com uma derrota por 2 a 0 para o Manchester United na Premier League. Porém, mesmo o decepcionante 11º lugar dos Seagulls não tiraram a moral do treinador italiano, que segue bastante alta, inclusive em seu próprio país.

E tamanha moral pode fazer com que o Milan reveja novamente o seu planejamento para a próxima temporada. Segundoo jornal Gazzetta Dello Sport, o clube rossonero entrou em contato com os representantes de De Zerbi nesta segunda-feira (20), para entender se há interesse por parte do técnico em comandar o clube.

De Zerbi tem duas coisas a seu favor para a diretoria milanista. A primeira é o estilo de jogo propositivo e agressivo de suas equipes, que costumam manter a posse de bola. A segunda é a aprovação da própria torcida. Quando se opuseram nas redes sociais contra o nome de Julen Lopetegui, os rossoneros citaram o técnico de 44 anos como um possível substituto de Stefano Pioli.

O que impedia a diretoria de tentar tirá-lo do Brighton era a multa rescisória de 15 milhões de euros que Roberto De Zerbi tinha com o clube inglês. A provável rescisão do contrato, que era válido até 2026, faria com que esse valor não existisse e facilitasse uma conversa.

De Zerbi não é o único técnico na órbita milanista

Porém, antes de ser divulgado publicamente o fim da passagem de De Zerbi na Inglaterra, no último sábado (18), o Milan já vinha negociando com outros nomes. O plano A até então dos rossoneri era Paulo Fonseca. O português vem de duas temporadas consistentes no Lille, levando o time francês à quarta colocação da Ligue 1.

Além dele, que também é alvo do Olympique de Marseille, Marc Van Bommel, Lionel Scaloni e Marcelo Gallardo também foram citados como opções para comandar o Milan na próxima temporada. Stefano Pioli deve mesmo dar adeus ao clube no fim desta temporada.

Caso De Zerbi acerte com o Milan, será a segunda vez em sua vida que ele vestirá as cores do time de Milão. Ele atuou pelas categorias de base dos rossoneri, e mesmo sem ter feito sucesso como atleta, De Zerbi estreou profissionalmente como meia no Milan, em 1998.

Por que De Zerbi deixou o Brighton?

O fim de sua passagem pelo Brighton foi surpreendente, mas tem sentido. Além da decepcionante 11ª colocação, após ter levado o time ao sexto lugar na Premier League passada, Roberto De Zerbi entrou em rota de colisão com o presidente do Brighton, Tony Bloom. Enquanto o mandatário preferia seguir apostando na contratação de jovens baratos e jogadores experientes, o italiano desejava com que o clube fizesse investimentos maiores em jogadores na faixa de 25 a 28 anos.

– Decidimos terminar o meu período no Brighton para que tanto o clube como eu possamos continuar a trabalhar da forma que melhor se adapta a cada um. Não chegamos a um acordo para seguir em frente. O clube e eu discutimos coisas em diferentes momentos da temporada. Quero manter o meu caminho, sei muito bem o que quero fazer, mas sei que sou treinador e tenho que aceitar as políticas do clube. Só tenho que agradecê-los porque me deram uma oportunidade incrível.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo