Itália

Bellanova realiza o sonho de jogar na Inter, seu clube de coração, e será opção na lateral direita

Inter buscou no mercado interno uma opção para a lateral direita e terá um torcedor do clube em campo para ser o reserva de Dumfries

A Internazionale anunciou a contratação do lateral direito Raoul Bellanova, de 22 anos, que chega para compor elenco e ser uma opção a Denzel Dumfries e a Matteo Darmian, que pode atuar do lado esquerdo também. O jogador chega por empréstimo até o final da temporada, com compra vinculada ao final por € 7 milhões. Ele realiza o sonho de jogar no clube de coração, algo que ele confessou em sua entrevista à TV da Inter.

A ala direita da Inter é ocupada hoje por Denzel Dumfries, holandês que conseguiu dar a volta por cima depois de um início devagar no clube. O jogador, porém, é desejado por alguns clubes europeus e ainda pode ser negociado, caso chegue uma boa proposta. Bellanova chega já como uma reposição, caso seja necessário. Mesmo que Dumfries não saia, ele se torna uma opção para substituir o holandês, e brigará por espaço com Matteo Darmian, que eventualmente pode jogar também pela ala esquerda.

Bellanova se formou nas categorias de base do Milan, rival da Inter. Foi para o Bordeaux, onde estreou como profissional, em 2019. Depois, foi para a Atalanta, onde jogou pouco, e conseguiu brilhar pelo Pescara. Na segunda divisão, conseguiu jogar bem, com 30 jogos na temporada e se tornou um jogador fundamental ao clube.

Foi contratado pelo Cagliari em 2021 e fez ótima temporada. Foram 31 jogos, um gol e algumas atuações que chamaram a atenção. Uma das suas principais características é a velocidade. Assim, chega com alguma facilidade à linha de fundo. Jogou pelas seleções de base da Itália, sendo a última delas a sub-21. Ele vestirá a camisa 12 no clube.

Bellanova é a quinta contratação da Inter na temporada. O clube já trouxe o atacante Romelu Lukaku, o meio-campista Kristjan Asllani, o goleiro André Onana e o meio-campista Henrikh Mkhytarian.

Bellanova: “É um sonho que tive desde criança que se realiza”

“É difícil encontrar as palavras certas porque é um sonho que tive desde criança que se realiza, jogar pelo meu time de coração. Espero retribuir a confiança que o clube mostrou em mim”, afirmou Bellanova.

O jogador nasceu em Rho, nos arredores de Milão. Foi ali que ele cresceu, a poucos quilômetros de San Siro. “Sempre foi um sonho meu. Sempre foi um sonho jogar lá inclusive como adversário da Inter, como aconteceu no último ano. Foi empolgante, absolutamente emocionante. Mal posso esperar entrar em campo com a camisa da Inter”.

O jogador foi perguntado sobre suas experiências anteriores, mesmo tendo ainda 22 anos – incluindo passagens sem tanto brilho por Bordeaux e Atalanta. “Essas experiências realmente me ajudaram, primeiro e antes de tudo as negativas. Elas me permitiram aprender muito. Agora, estou em um clube maior e tudo será mais difícil, mas estou ansioso para começar”, afirmou.

Bellanova ainda comentou sobre quais são suas características. “Sou certamente mais um ala ofensivo do que defensivo. Gosto de ter a bola no meu pé e correr para cima dos adversários, mas sei que posso melhorar muito. Há tempo para isso. Sou jovem e realmente quero melhorar”, disse o jogador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo