Itália

Inter anuncia contratação de Asllani, do Empoli, para ser o reserva de Brozovic

Meio-campista de 20 anos, Kristjan Asllani chega como um jogador para ser preparado para substituir Brozovic quando necessário

A Internazionale continua o seu processo de reformulação e anunciou uma contratação que já era especulada há algum tempo. Confirmou a chegada de Kristjan Asllani, de 20 anos, meio-campista que chega do Empoli. O contrato inicial é de empréstimo, por um valor de om compra obrigatória vinculada por mais € 10 milhões. Como parte do negócio, o atacante Martin Satriano vai para o Empoli por empréstimo da Inter.

“É uma sensação incrível. Tenho apenas 20 anos e ter a chance de representar este clube é realmente especial. Mal posso esperar para a temporada começar e vou tentar dar tudo de mim”, afirmou Asllani, em sua primeira entrevista como jogador da Inter à TV do clube.

Asllani nasceu na cidade de Elbassan, Albânia, mas se mudou para a Itália ainda criança, aos dois anos de idade, acompanhando o pai, que chegou como refugiado procurando trabalho. Foi para Buti, no centro da Itália. Na pequena cidade da Toscana a sua família se estabeleceu, a ponto de ele ter um sotaque no seu italiano que o caracteriza como sendo criado naquela região.

“Nunca poderia imaginar. Saí da Albânia quando tinha dois anos e vim para a Itália. Fiz todos os meus estudos na Itália, além de aprender meu futebol aqui. Eu nunca poderia imaginar isso acontecendo”, declarou. “Estou ansioso para começar. Eu só gostaria que os torcedores nos dessem o máximo de apoio que puderem”.

Kristjan Asllani, do Empoli (Gabriele Maltinti/Getty Images)

Simone Inzaghi e a Inter tinham identificado que um substituto para Marcelo Brozovic era uma necessidade do elenco. Toda vez que o jogador croata ficou fora por qualquer motivo, o time sentiu demais a sua ausência. A capacidade de organização do jogador, além de ser o primeiro passe na construção das jogadas, atuando sempre à frente da defesa, fez muita falta. Asllani chega para ser preparado para assumir esse posto, com características técnicas muito boas, especialmente de passe e leitura de jogo.

Sua trajetória nas categorias de base do Empoli já tiveram uma história com a Inter. O jogador está no Empoli desde os 10 anos de idade e, na temporada 2020/21, ele estava no time que eliminou a Inter nas semifinais do Campeonato Italiano na categoria Primavera, que é basicamente sub-21. Na final, ele fez um dos gols do Empoli na vitória por 5 a 3 sobre a Atalanta, que garantiu o título.

Asllani já tinha estreado no time principal do Empoli em janeiro de 2021 contra o Napoli, na Copa da Itália. Um jogador de muita dinâmica no meio-campo, ele se tornou um pivô do setor no Empoli. Curiosamente, o seu primeiro gol na carreira foi marcado justamente contra a Inter, pela Serie A. Asllani será o segundo jogador albanês a defender a Inter, depois de Rey Manaj.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo