Itália

Alerta de mercado: Presidente da Fiorentina diz que Vlahovic não renovará com o clube

Vlahovic é um dos jogadores que chama a atenção no mercado e, aos 21 anos, é cogitado em diversos clubes – entre eles, a Juventus

O presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, divulgou um comunicado no site do clube para amenizar as especulações. Só que isso talvez tenha efeito contrário. O dirigente informa na nota que o atacante Dusan Vlahovic, seu principal jogador, não irá renovar o contrato que tem e que vai até junho de 2024. O sérvio foi especulado em diversos clubes, mas ficou em Florença.

LEIA TAMBÉM: Vieri: “Vlahovic é o melhor atacante na Europa depois de Haaland”

Com 21 anos, Vlahovic se tornou um dos jogadores mais badalados da Fiorentina. Contratado em 2018 vindo do Partizan por apenas € 1,95 milhão, ele chegou para compor elenco. Na primeira temporada, ficou mais no time primavera do que no time principal. Na segunda temporada, jogou mais, ainda fazendo poucos gols. Foi em 2020/21 que ele explodiu. Foram 40 jogos, com 21 gols marcados e duas assistências. Sua capacidade goleadora chamou a atenção.

Pela sua pouca idade e capacidade goleadora, Vlahovic foi especulado como reforço da Internazionale, que perdeu Romelu Lukaku, e do Tottenham, que estava ameaçado de perder Harry Kane. Se especula também que a Juventus deseje levar o jogador. Commisso sabe que o assédio ao seu camisa 9 será grande. No fim da janela, Vlahovic confirmou que ficaria na Fiorentina.

“A proposta de renovação não foi aceita. Desde que cheguei a Florença, sempre prometi aos nossos torcedores que seria honesto com eles e eu nunca faria nenhuma proposta que não posso manter”, escreveu Commisso. “Gostaria de dizer a todas as pessoas da Viola sobre uma questão que tem sido muito falada e muito escrita nos últimos meses, a renovação do contrato de Dusan Vlahovic”.

“Como vocês sabem, a Fiorentina fez uma grande proposta ao jogador, uma renovação de contrato que o faria o jogador mais bem pago da história do clube”, diz ainda Commisso na nota. “Nossa proposta foi melhorada em várias ocasiões ao longo do tempo para atender às demandas tanto de Dusan quanto das pessoas do seu entorno, mas apesar dos nossos melhores esforços, a proposta de renovação não foi aceita”.

“Nas recentes semanas que estou aqui em Florença, eu pessoalmente tentei encontrar uma solução para fazer o rapaz e o clube felizes, mas, para minha lamentação, todas as nossas tentativas e esforços não foram recompensados”.

“Tudo que permanece para mim, e para a Fiorentina, é notar a vontade do jogador e dos seus representantes, e consequentemente identificar solução adequadas no curto prazo para continuar nesta nova e empolgante temporada do melhor jeito possível”.

“De qualquer forma, Dusan Vlahovic tem contrato que o mantém na Fiorentina pelos próximos 21 meses e estamos certo que o jogador, como ele já mostrou, nos dará sua contribuição para ajudar o time a atingir seus objetivos, demonstrando o profissionalismo que o marcou desde que ele chegou a Florença, com o mais alto respeito dos torcedores, colegas de time, do técnico e de todo o clube”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo