Serie A

Além da vitória, a Fiorentina teve outra excelente notícia: Vlahovic confirmou que ficará

Especulado por vários clubes nesse mercado de transferências, Vlahovic garantiu que não sairá no fechamento da janela

A Fiorentina viveu um ótimo sábado, não apenas pela vitória por 2 a 1 sobre o Torino no Estádio Artemio Franchi. A torcida violeta também pôde festejar o anúncio de que Dusan Vlahovic permanecerá em Florença. O jovem centroavante passou a ser alvo de vários clubes de peso nesta janela de transferências, mas nenhum deles atingiu a pedida da Viola. O sérvio, além do mais, desejava permanecer na equipe e correspondeu em campo da melhor maneira possível: com gol. Pôde sentir o gosto de ter seu nome gritado pelas arquibancadas, com os torcedores pedindo para que ficasse, numa noite que certamente seguirá guardada em sua memória.

Vlahovic anotou o segundo gol no triunfo sobre o Torino. Pressionando desde o início da partida, a Viola abriu o marcador com o recém-contratado Nico González. Gaetano Castrovilli preparou a jogada e passou para o argentino definir com categoria, tirando do alcance do goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Já na segunda etapa, Vlahovic deixou sua marca num contra-ataque. Giacomo Bonaventura cruzou e o centroavante definiu de cabeça, no canto. Já no final, o Torino descontou com Simone Verdi, mas não passou disso. Esta foi a primeira vitória da Viola, que tinha perdido na estreia da Serie A para a Roma.

Depois do jogo, Vlahovic foi questionado sobre sua situação no mercado antes do fechamento da janela, na próxima terça. O atacante de 21 anos afirmou que está tranquilo sobre seu futuro e que deseja ficar mais tempo na Fiorentina, trabalhando com o técnico Vincenzo Italiano. Assim, não sairá: “Nunca pressionei para sair, por mais que tivesse algumas ofertas bastante importantes para mim e para o clube. Eu queria ficar na Fiorentina e, sim, ficarei. Estou feliz por permanecer. Vejo o time no caminho certo. Estamos felizes com o novo técnico”.

O centroavante não negou a emoção ao sentir o carinho do público no Artemio Franchi: “O estádio inteiro estava cantando meu nome. Sonhava com algo assim desde que eu era criança, então fiquei emocionado. Acho que estou no caminho certo, mas preciso trabalhar duro, com humildade e determinação. Estou focado e não consigo achar que já consegui algo grande, isso seria um erro. Terei bons e maus momentos, mas darei meu máximo por mim, pelo clube, pela cidade e pelo treinador”.

Por fim, o sérvio comentou as comparações com Erling Braut Haaland e elogiou o outro prodígio: “Não gosto de comparações. Haaland vem marcando dez gols por temporada na Champions há dois anos. Espero poder conhecê-lo um dia, mas devo apenas trabalhar em minhas habilidades por enquanto. Certamente estou observando os melhores atacantes do futebol”.

Além da permanência de Vlahovic, outra notícia da Fiorentina no mercado neste sábado foi a chegada de Álvaro Odriozola, emprestado pelo Real Madrid. Entre os reforços do clube nesta janela estão os zagueiros Igor e Matija Nastasic, o volante Lucas Torreira e o supracitado Nico González. Apenas o atacante argentino atuou neste sábado, com os outros três permanecendo no banco.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo