Itália

A camisa reserva do Venezia para 2022/23 faz jus ao status do clube de ícone fashion do futebol

Com mais uma camisa que poderia estar nas passarelas, o Venezia é cada vez mais referência em beleza de camisas e apresentação como moda

O Venezia reforça o seu status de ícone fashion do futebol com o lançamento da sua camisa reserva para a temporada de 2022/23. A camisa principal do time já foi um sucesso, unindo o estilo clássico com uma beleza típica de alta costura. A camisa reserva, apresentada neste sábado, mantém esse alto nível de beleza. O modelo foi desenhado pelo Bureau Borsche e produzido pela Kappa e estão todos de parabéns.

Enquanto a camisa titular, em preto profundo com sutil fita laranja e verde, tem um tom de luxo, a camisa visitante, em um creme claro com listras laranja e verde proeminentes, tem um visual fresco e esportivo.

A gola colarinho mudou do modelo da camisa principal para a gola careca na camisa visitante, e os enfeites dourados também foram invertidos, já que a escrita da cidade Città di Venezia, expressa em uma elegante fonte com serifa na camisa principal, agora aparece em um moderno arrojado tipo de letra na camisa reserva.

No entanto, as duas camisas diametralmente opostas – ambas desenhadas pelo renomado estúdio Bureau Borsche e produzidas pelo parceiro técnico Kappa – são complementares e conectadas a um DNA compartilhado: não são apenas manifestações de uma abordagem minimalista comum, mas as linhas laranja e verde que atravessam a camisa da casa e a camisa de fora são linhas precisamente iguais de 10 milímetros.

A campanha para a camisa reserva 22/23 – fotografada pelo fotógrafo Alessandro Simonetti, nascido em Veneto e de longa data radicado em Nova York – apresenta o ator veneziano Daniele Barison, estrela do aclamado filme Atlantide, dirigido por Yuri Ancarani, um drama juvenil ambientado em Veneza em torno do culto ao barchino (lancha), que estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2021.

A camisa alternativa 22/23 Venezia – nas versões manga longa e manga curta – já está disponível para pré-venda em shop.veneziafc.it.

Descrição no site do clube sobre a camisa reserva

Há quem se sinta ofendido se você for a um evento vestindo camisas de futebol. Se essas pessoas reclamarem das camisas do Venezia, dá para dizer que elas não entendam nada de moda, porque são peças que tranquilamente poderiam estar nas passarelas, dada a beleza de ambas.

Não é uma novidade para o Venezia, que fez algo similar na temporada passada, quando voltou à Serie A. Tanto a camisa principal quanto a camisa reserva eram um espetáculo de lindas.

Confira fotos da camisa reserva do Venezia para a temporada 2022/23:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo