Itália

A camisa do Venezia 2022/23 mantém o alto padrão de beleza com um estilo retrô anos 90

A camisa preta traz uma gola que lembra modelos dos anos 1990 e mantém a beleza da temporada anterior

O Venezia apresentou suas camisas para a temporada 2022/23 e manteve o padrão de excelência que vimos na temporada passada. Em 2021/22, o clube voltou à elite do futebol italiano com uma camisa lindíssima e, nesta temporada, o clube manterá esse padrão, ainda que de volta à Serie B. Com uma série de belas fotos e um uniforme que já entra nos mais bonitos da temporada já apresentados.

Recentemente, o Venezia mudou o seu escudo, indo na mesma linha de outros clubes que tornaram os seus escudos mais modernos. Esta será o primeiro uniforme do Venezia que inclui o novo logo. A primeira peça já tinha sido lançada, uma camisa pré-jogo. A camisa principal para 2022/23 será o primeiro uniforme de jogo com o escudo modernizado.

“Como estreia da coleção da nova temporada, a Venezia apresentou sua camisa 22/23. Uma camisa inspirada nos anos 90, onde se recria uma mistura impecável de tradição e modernidade que confere uma imagem clean e contemporânea ao visual clássico das camisolas de futebol com gola e manga comprida”, diz o comunicado do clube.

“Em colaboração com o estúdio de design Bureau Borsche, famoso por seu trabalho com Balenciaga e Supreme, só para citar alguns, e com o parceiro técnico Kappa, cujas camisas e ternos icônicos representavam o emblema dos anos 90, a casa da camisa da Venezia 22/23 transforma o futebol vintage em alta moda”, continua o clube.

“O design de Borsche tem o mérito de transmitir uma sensação de luxo através da sobriedade. A camisa, de cor preta intensa, é embelezada com uma sutil e sóbria fita laranja e verde que percorre as mangas e as laterais, feita de forma impecável pela Kappa. A gola, com fechamento em botão único, mantém perfeitamente a harmonia do padrão listrado laranja e verde do uniforme. A camisa é então finalizada com ricas decorações em ouro, neste caso encontramos o novo emblema do clube e a nova inscrição Città di Venezia”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo