Inglaterra

‘Eles deveriam se desculpar’: vídeo no TikTok do Fulham causa ira de Ten Hag no Manchester United

Um vídeo de Bruno Fernandes no TikTok do Fulham não caiu bem no Manchester United, e Erik ten Hag exige uma retratação

Quase uma semana depois, a derrota do Manchester United para o Fulham por 2 x 1, no último sábado(24), em Old Trafford, pela 26ª rodada da Premier League, continua dando o que falar. Dessa vez, um vídeo de Bruno Fernandes no perfil oficial dos Cottagers no TikTok causou a ira de Erik te Hag, que exigiu uma retratação dos rivais por conta de uma brincadeira.

Tudo começou quando o Fulham publicou um trecho do jogo em que o capitão dos Red Devils se envolveu em uma dividida com Lukic perto da grande área. Na sequência, o camisa 8 caiu no gramado reclamando de dores no tornozelo. A jogada de ataque prosseguiu e Bruno Fernandes se levantou pedindo a bola, cujo passe não veio. Na legenda, os Cottagers deram uma leve ‘provocada' com um fundo musical de comédia:

“Que bom que ele (Bruno Fernandes) está bem…”, escreveu o Fulham na legenda, acompanhado de um emoji revirando os olhos.

Na última quinta-feira (29), o treinador neerlandês foi perguntado sobre o tema durante entrevista coletiva nos Red Devils. Ten Hag então revelou que não sabia da existência do vídeo do Fulham, mas fez questão de desaprovar a atitude do adversário ao sair em defesa do jogador português. Mais do que isso, ele argumentou que os Cottagers “deveriam se desculpar” com o Manchester United pelo ocorrido no ambiente digital:

“Eu não sabia disso (vídeo no TikTok), mas se eles (Fulham) fizeram isso, não é certo. Absolutamente não é certo que um clube faça tal declaração, totalmente fora de ordem, errado. Eles deveriam se desculpar por isso”.

Ten Hag preocupado com Bruno Fernandes no Manchester United

Se você acha que a postura do técnico neerlandês com o Fulham tenha sido exagerada, existe um motivo para isso. Erik ten Hag está preocupado com Bruno Fernandes. O Manchester United acredita que o lance envolvendo Lukic tenha sido a causa da lesão que seu capitão carrega desde o último final de semana. Vale lembrar que o camisa 8 dos Red Devils terminou a partida contra os Cottagers na Premier League.

Só que o técnico neerlandês chegou a duvidar da escalação de Bruno Fernandes para o duelo das oitavas de final da Copa da Inglaterra, última quarta-feira (28). Contudo, o atleta português não só foi titular contra o Nottingham Forest, como também deu a assistência para o gol de Casemiro, que selou a vitória por 1 x 0, fora de casa, e a classificação do Manchester United para a próxima fase da competição:

“Ele (Bruno Fernandes) é um jogador de futebol muito apaixonado, muito criativo, está criando mais chances na Premier League. E você vê que os adversários estão mirando nele, especialmente no sábado (24), depois que sofreu a pancada. Então acho que o árbitro deveria protegê-lo lá. Tiveram a chance já no início do jogo porque era tão óbvio que eles (Fulham) estavam procurando (pela dividida)”, declarou ten Hag.

Ten Hag também foi questionado se Bruno Fernandes era culpado por simular na jogada que acabou virando motivo de brincadeira no TikTok do Fulham. O técnico dos Red Devils descartou essa ideia e reforçou que a jogada deveria ter sido interrompida para a marcação de uma falta em seu capitão. Por fim, o neerlandês também criticou a imprensa e as mídias digitais por culpar o camisa 8 do Manchester United no lance contra os Cottagers.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo