Inglaterra

Tottenham entra na disputa por um dos zagueiros mais rápidos do mundo

O Tottenham quer a contratação de um zagueiro que pode ser considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo

O Tottenham continua firme em sua missão de se classificar para a próxima Champions League. O início de trabalho de Ange Postecoglou foi fenomenal, mas o treinador foi muito prejudicado pelo alto número de lesões na temporada. Para não sofrer esse mesmo problemas, os Spurs já estão à procura de reforços para 2024/25. E um zagueiro que se enquadra como um dos jogadores mais rápidos do mundo está na lista.

O time entrou na disputa por Mohamed Simakan, que tem sido um dos destaques do Leipzig em 2023/24. Não à toa, os Spurs precisarão gastar uma fortuna caso queiram contratar o francês. Isso porque o atleta de 23 anos tem uma multa rescisória nos Roten Bullen de € 70 milhões (cerca de R$ 381,2 milhões). As informações são do jornalista Philipp Hinze, da Sky Sports Alemanha.

Vale ressaltar que Simakan pode ser considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo por conta de sua velocidade registrada pela Speedsdb, especializada nesse tipo de dado. O zagueiro já registrou uma corrida de 35,5 km/h. Micky Van de Ven, por exemplo, registrou um recorde na Premier League ao alcançar 37,38 km/h em uma partida do Tottenham contra o Brentford, nesta temporada.

Caso o francês deixe a Bundesliga para se juntar aos Spurs, Postecoglou poderá ter uma dupla de zaga velocista, o que seria um problema para os ataques rivais. Mohamed Simakan, por sua vez, vê com bons olhos uma transferência. Já os Roten Bullen estão tranquilos em relação ao seu jovem defensor, mas podem ser obrigados a negociá-lo em caso de pagamento da multa.

Simakan seria uma boa para o Tottenham?

Em 2023/24, Mohamed Simakan tem 37 partidas disputadas pelo RB Leipzig, com dois gols marcados e nove jogos sem sofrer gols. O zagueiro se mostrou muito faltoso, e já que acumula 11 cartões amarelos na temporada. Então, a pergunta que fica é: o francês de 23 anos seria uma boa para o Tottenham? A resposta é sim, por tudo o que ele apresenta dentro de campo e seu futuro ainda promissor.

Mais do que a velocidade, Simakan é versátil, pois também atua como lateral-direito. E essa característica tem tudo para auxiliar os Spurs em um calendário tão puxado. Antes da chegada de Radu Dragusin, Ange ficou sem nenhum zagueiro de ofício por alguns jogos após Cristian Romero e Van de Ven se machucarem. Por conta disso, o Tottenham precisou improvisar Emerson Royal e Ben Davies na função.

A falta de opções no setor tem exigido demais dos três zagueiros do técnico australiano, o que ajuda a explicar o número de lesões. Mohamed Simakan seria uma ótima solução, porém, não muito barata. Se os Spurs resolverem pagar a multa rescisória do francês junto aos Roten Bullen, ele se tornará uma das contratações mais caras da história.

O Tottenham também precisa se preocupar com o fair play financeiro, que já puniu clubes nesta Premier League. Agora, resta saber se os Spurs terão bala na agulha para adquirirem mais um zagueiro. Fato é que Simakan é bom jogador e mais do que um mero velocista.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo